Thunder vence com tranquilidade e abre 2 a 0 contra o Nuggets

O Oklahoma City Thunder não encontrou dificuldades para superar o Denver Nuggets, no segundo jogo da série playoff. Jogando novamente em casa, o Thunder venceu por 106 a 89 e abriu 2 a 0 no confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 23, às 23 horas (horário de Brasília), desta vez, em Denver.

A partida foi praticamente definida no primeiro período, quando o time mandante fez 31 a 15, com grande atuação defensiva, principalmente, do seu garrafão. Dali em diante, o Thunder soube controlar o jogo e não deixou o Nuggets se aproximar muito no placar. O cestinha do time de Oklahoma City foi o ala Kevin Durant (foto), que anotou 23 pontos. O armador Russell Westbrook, com 21 pontos, e o reserva James Harden, com 18 pontos, também contribuíram no ataque. O ala-pivô congolês Serge Ibaka conseguiu o duplo-dígito: 12 pontos e 12 rebotes. Um detalhe que chamou a atenção foi a diferença no número de rebotes. Enquanto o Thunder pegou 54 rebotes (17 deles ofensivos), o Nuggets conseguiu apenas 31 rebotes (cinco deles no ataque).

Pelo time de Denver, o cestinha foi o armador Ty Lawson, com 20 pontos. O brasileiro Nenê Hilário marcou 16 pontos e pegou nove rebotes. O detalhe é que ele acertou apenas dois arremessos de quadra em oito tentativas. O pivô foi para a linha do lance livre 18 vezes e acertou 12 arremessos.

Confira o que de melhor aconteceu na partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kFlbrsWJq8Q]

Confira a cravada do brasileiro Nenê sobre o ala Kevin Durant.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2MH6Z-GhnSk]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.