A estrela do Oklahoma City Thunder Kevin Durant se recuperou do seu pior desempenho em playoffs na carreira para marcar 39 pontos e, com a grande ajuda de Russell Westbrook, que conseguiu seu primeiro triplo-duplo em playoffs, levou o Thunder à final da Conferência Oeste com uma vitória por 105 a 90 sobre o Memphis Grizzlies.

Russel Westbrook voltou a ser o jogador versátil que todos esperavam justamente no momento mais importante. Tentando apenas 12 arremessos de quadra em toda a partida, Westbrook pode colaborar com 14 assistências e ainda pegou dez rebotes. James Harden, vindo do banco, teve boa atuação com 17 pontos. Apenas um dos 12 jogadores do Thunder não pontuou na partida.

Mas a noite pertenceu mesmo ao astro Kevin Durant. Acertando 13 de 25 arremessos de quadra e perfeito da linha do lance livre, com nove tentativas, Durant foi o grande responsável pela sequência de 14 pontos contra apenas dois do oponente que praticamente garantiu o triunfo dos donos da casa.

Diferentemente de outras partidas da série, o Thunder não teve dificuldades para sustentar a vantagem de 15 pontos obtida no final do terceiro período e controlou bem a partida até o fim.

O armador Mike Conley foi o maio pontuador do Grizzlies na partida, com 18 pontos. Zach Randolph converteu apenas seis arremessos e quadra em 15 tentativas, terminando com 17 pontos.

A final da Conferência Oeste será entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder. As duas equipes começam a disputa nesta teça-feira, às 22 horas, horário de Brasília, em Dallas.

Veja os melhores lances da partida:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=F6xYQZvf_Bg]