Tiago Splitter deixa jogo do Spurs com contusão na panturrilha

O brasileiro Tiago Splitter deixou o jogo desta sexta-feira por uma contusão na panturrilha direita. Ele sentiu o problema ainda com mais de cinco minutos para o fim do primeiro quarto, na vitória do San Antonio Spurs sobre o Denver Nuggets. O jogador passou por exames na manhã deste sábado e sua participação no jogo deste domingo, contra o Golden State Warriors, já está descartada. No entanto, a franquia ainda não informou sobre a gravidade da lesão.

No duelo contra o Nuggets, Splitter se dirigiu para o vestiário da equipe imediatamente depois que foi substituído por Gregg Popovich. No entanto, repórteres relataram que ele estava caminhando aparentemente sem mancar. “Seria muito relevante perder ele. Honestamente, nós queremos ele saudável. Ele pegou o ritmo agora e ganhou confiança. Eu acho que ele a contusão prejudica muito mais a ele do que a nós”, relatou o companheiro de equipe, Tim Duncan.

A panturrilha direita já deixou o pivô afastado das quadras por mais de um mês no início da temporada. No período, San Antonio apresentou dificuldades e teve um recorde de 14 vitórias e sete derrotas. Nesta campanha, o brasileiro já disputou 52 partidas, com médias de 8,2 pontos e 4,8 rebotes.

Com seis jogos ainda restantes para o Spurs antes do início dos playoffs, o brasileiro pode ficar de fora de duelos importantes na briga por posições melhores na conferência Oeste. Atualmente a equipe do Texas ocupa a sexta colocação, mas está apenas meio jogo atrás do Portland Trail Blazers, o quarto.

  • Amaury

    Veio a calhar essa lesão já que o Aron vem muito bem essa temporada… pra mim merece iniciar no quinteto.