Tiago Splitter sofre lesão no ombro e para por até cinco semanas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=N41ye6v7sTk]

O San Antonio Spurs não vai contar com o brasileiro Tiago Splitter pelas próximas três a cinco semanas. O pivô passou por uma ressonância magnética neste domingo e foi diagnosticado com uma lesão não especificada no ombro direito. A franquia texana confirmou a informação por meio de nota oficial.

Splitter sofreu a contusão no início do último quarto da tranquila vitória do Spurs contra o Los Angeles Clippers. Na tentativa de entrar no garrafão após receber passe de Manu Ginobili, o jogador da seleção brasileira teve um choque com Ryan Hollins e caiu imediatamente com fortes dores no ombro. Ele deixou a quadra e não retornou mais ao jogo.

Ainda não se tem informações sobre quem será o substituto do pivô no quinteto titular. Neste momento, o treinador Gregg Popovich só conta com três opções à disposição: Aron Baynes, Matt Bonner e Jeff Ayres. Dos três, apenas o primeiro é um pivô de ofício. 

Em 30 jogos disputados na temporada, Splitter registrava médias de 8.6 pontos e 6.2 rebotes em 21.2 minutos de ação. Além disso, converte mais de 55% de seus arremessos de quadra. Contra o Clippers, o brasileiro fazia sua melhor partida na temporada e deixou a quadra como cestinha do Spurs (22 pontos).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • luisfernando

    O Diaw não seria uma opção válida pra substituir o Splitter?

    • Mias ou menos – Diaw não é um pivô de ofício…

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Seria, mas ele era dúvida para os próximos jogos quando escrevi o texto. Não sei agora.

  • Isso significara o Timmy jogando mais tempo na posiçao 5 e tempo de quadra pro Ayres ( que jogou bem contra o clippers e me convenceu) e pro Diaw,
    Obs: aquele ruim do Hollins so serve pra causar choques e lesionar os pivos adversarios mesmo…

  • Fernando

    Reforço para o spurs.