Tim Duncan brilha na vitória do Spurs; Nuggets é derrotado em casa

A bela atuação do veterano Tim Duncan liderou o San Antonio Spurs para uma vitória, em casa, sobre o Phoenix Suns por 102 a 91.

Tim Duncan, cestinha do jogo ao lado do oponente Marcin Gortat, fez 24 pontos e pegou 11 rebotes. O armador Tony contribuiu com 17 pontos e nove assistências. DeJuan Blair acrescentou 14 pontos e o novato Kawhi Leonard terminou com 12 pontos pelo Spurs. 

Além de Gortat, que ainda pegou 15 rebotes na partida, o Suns também contou com os 20 pontos e dez assistências do armador Steve Nash para manter-se perto do placar durante o jogo inteiro, mas não teve forças para virar o marcador. O calouro Markieff Morris foi bem, com 14 pontos e três rebotes.

O Spurs venceu todos os nove jogos disputados em casa na atual temporada. A equipe ainda não venceu atuando fora de casa. Phoenix, que perdeu pela quarta vez consecutiva, tem quatro vitórias em 12 jogos disputados.

Outros jogos

Utah Jazz 106 x 96 Denver Nuggets

O Utah Jazz continua surpreendendo com uma bela campanha. Ontem a equipe visitou o Denver Nuggets e venceu por 106 a 96.

O ala-pivô Paul Millsap parece estar recuperando a forma do final da última temporada. Pelo segundo jogo segundo, ele foi o destaque da equipe, com 26 pontos, 12 rebotes e três assistências. Gordon Hayward terminou com 19 pontos, quatro rebotes e três assistências. Al Jefferson fez 18 pontos e pegou 12 rebotes.

Pelo Nuggets, o brasileiro Nenê fez 18 pontos e pegou seis rebotes. Danilo Gallinari também terminou com 18 pontos. A equipe perdeu o jogador Rudy Fernandez no início da partida com uma lesão no tendão.

Golden State Warriors 99 x 91 Detroit Pistons

Atuando fora de casa, o Golden State Warrios enfrentou o Detroit Pistons e venceu pela quarta vez na temporada. Esta foi a primeira vitória da equipe como visitante na temporada.

O destaque do Warriors foi novamente a dupla David Lee e Monta Ellis, responsável por 46 pontos da equipe, 24 e 22, respectivamente.Dorrel Wright terminou com 11 pontos e 11 rebotes. Nate Robinson veio do banco para mais uma boa atuação, terminando com dez pontos e três assistências.

Pelo Pistons, Os cestinhas foram Greg Monroe, com 25 pontos, e Tyshaun Prince, com 20. Ben Gordon anotou 15 pontos e deu seis assistências. o Pistons tem três vitórias em 13 partidas disputadas.

(Imagem: AP)