O ala Corey Brewer foi anunciado oficialmente como novo reforço do Minnesota Timberwolves nesta sexta-feira. Embora as informações não tenham sido confirmadas oficialmente, o agente livre irrestrito assinou vínculo de três temporadas com a franquia e vai receber US$15 milhões em salários no período. O último ano de contrato seria opção do atleta.

“Nós estamos empolgados em trazer Corey para o Timberwolves. Ele é um bom defensor e se aprimorou tecnicamente durante seus seis anos na NBA. Acreditamos que se encaixará muito bem em nosso sistema e mal posso esperar para vê-lo jogando aqui”, declarou o presidente de operações do time, Flip Saunders, por meio de nota oficial.

Essa será a segunda passagem de Brewer pelo Twolves. Ele foi selecionado pela franquia de Minneapolis com a sétima escolha do draft de 2007 e lá disputou suas primeiras 200 partidas como profissional. Nas últimas duas temporadas, o ala tornou-se um dos principais reservas do Denver Nuggets – e a equipe do Colorado tinha interesse na renovação de seu contrato.

Brewer tem 27 anos de idade e também acumula uma rápida passagem (13 jogos) pelo Dallas Mavericks em seis temporadas na NBA. Presente nas 82 partidas do Nuggets na campanha 2012-13, o especialista defensivo anotou 12.1 pontos, 2.9 rebotes e 42.5% de conversão nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • quirlherme

    timberwolves montando um ótimo time . agora e so renovar com pekovic e pega playofs nesta season

    • Pedrinhooo

      Pegar playoffs duvido mas dão um passo em frente!

      • JJÚNIOR

        Cara, se um time com Rubio e Love se entrosarem e juntamente com os reforços não pegarem playoffs tem que trocar todo mundo na próxima temporada.

      • Big Bull

        Pedrinho fazendo pedrices…

      • Pedrinhooo

        O Oeste está muito forte esta season que vem. Pegar os Playoffs até pode ser possível mas tenho as minhas duvidas. Mas NBA, Where Amazing Happens.

      • quirlherme

        o wolves vai ficar um time muito forte com : rubio ( amador clássico ) _ kevin martin ( outra possibiidade era colocar o shabazz com titular na sg e o martin de sixth man , mas como kirlilenko vazou não deve acontecer ) _ shabazz ( acredito muito nesse rookie ) _ kevin love ( saudável ele faz 20 pontos e 14 rebotes fácil fácil ) _ pekovic ( acredito que renove ) . esse time pega playofs ( minha opnião )

      • Pedrinhooo

        Ainda tem o Budinger vindo do banco. O Shabazz Moahmmed é um bom rookie acredito que inicie fácil em vez do Kevin Martin.

      • quirlherme

        Pedrinho acho que tem uma boa possibilidade de martin e shabazz jogarem juntos . so acho que o time ainda precisa de um especialista de defesa ( acho o brewer fraco )

      • Maicon

        Ri demais com o “Pedrinho fazendo pedrices” kkkkkkkkk

  • caiohrevoredo

    Rubio, Martin, Budinger(shabazz), Love, Pekovic.. com backups shved, barea e brewer, time pra brigar com o pelicans e jazz pelo 7,8º lugar. p.s.: dieng tem futuro e acho q vai da certo como backup de pekovic

  • RafaelRox

    Mantendo-se todos saudaveis vira um grande time, sem dúvidas.. vão ao Playoofs. Quanto ao Corey.. ele merece esse valor.. é um reserva que pode jogar de titular sem que a equipe perca qualidade.

  • Hugo Nathan

    Problema do Wolves é que está com um time soft pra baralho. Pegar offs com um time soft é meio tenso..

    • Dede

      time ta bem melhor sim……..acho q este ano tem offs!!!!!!!!!!!!