Timberwolves confirma expectativa e fecha com Luol Deng por um ano

O ala Luol Deng vai se reencontrar com o técnico Tom Thibodeau. O jogador fechou com o Minnesota Timberwolves por uma temporada, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Deng, de 33 anos, estava no Los Angeles Lakers e foi dispensado pelo time californiano após atuar em apenas uma partida em 2017-18. Ídolo do Chicago Bulls, o atleta foi duas vezes chamado para o Jogo das Estrelas e chega ao Timberwolves para fazer parte da rotação. Além dele, a equipe já conta com Jimmy Butler, Taj Gibson e Derrick Rose, todos ex-jogadores do Bulls.

Na carreira, Deng possui médias de 15.0 pontos, 6.1 rebotes e 45.5% de aproveitamento nos arremessos em 880 partidas disputadas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Michel Moral

    Será que o Thibs não aceitaria o Noah também?

    Tá atrapalhando demais no meu Knicks rs rs rs

    Rose – Butler – Deng – Taj – Noah… Agora vai!

    • Vinícius Maia

      Provavelmente, ele está apenas esperando o Knicks dispensá-lo kkkkkkk

      • João Víctor Matos

        Exato. Querer que ele troque e assuma aquele contrato é demais kk.

    • Marcio

      Nao vai demora muito pra ele, acertar a ida do Noah pra Minnesota

  • Michel Moral

    Agora comentando sério…

    Essa carta branca para o Thibs pode ser um baita tiro no pé.

    Jimmy não quer falar sobre renovação. Muito porque quer esperar para ver o que a franquia pode fazer no próximo ano. E tem o Towns também que não dá nenhum sinal de que vai renovar.

    É ótimo que busquem reforços e acho que Deng merece uma última oportunidade na NBA para provar que ainda pode ajudar. Mas trazer o time do Bulls INTEIRO? Sendo que Butler lutou para sair de lá (não pela pela torcida, claro)?!

    Sei lá… Eu tentaria fazer movimentos mais ousados. Tipo, trazer de volta o Kevin Love (Wiggins + Dieng). Ou ir atrás de um Millsap por um pacote semelhante… Enfim, formar um grupo mais experiente com o objetivo de segurar Butler e Towns!

    Se esses dois saem de Minneapolis, são mais anos e anos esperando um jogador de draft, que possa trazer a franquia de volta para o cenário… É muito prejuízo!

    • Guilherme Petros

      E quando a coisa funciona, é mais fácil convencer os GMs. Pq, de uma forma ou outra, Rose, Taj e principalmente Jimmy funcionaram no Wolves. Ai o Thibs usa isso a seu favor, claro.

    • Vinícius Maia

      Butler lutou para sair do Bulls? Achei que ele tinha até reclamado quando foi trocado, dizendo, em outras palavras, que não era homem de abandonar o barco.

      No mais concordo com o que você falou, Wolves com o elenco que tem, teria condições de fazer movimentos mais ousados no mercado. A base do elenco é boa e com isso, acredito que não teria tanta dificuldade de atrair bons role players para completarem o elenco. Tentar trocar Wiggins por um all star já gabaritado também não seria má ideia. Spurs, por exemplo, precisa dar uma rejuvenescida. Trocar uma de suas duas estrelas por Wiggins talvez não seria mal negócio para a equipe texana e Pop poderia dar um jeito no Wiggins.

      Enfim, citei esse cenário com o Spurs apenas como uma possibilidade, mas acredito que hajam equipes em reconstrução que ainda estariam dispostas a arriscar algo no Wiggins e oferecer um bom retorno ao Wolves. Mas Thibs é teimoso. O negócio é trazer os velhos talentos do Bulls para ensinar os jovens a ter ética de trabalho (esse deve ser o pensamento do Thibs).

      Volto a repetir o que disse outro dia: se eu fosse da diretoria do Wolves, já teria tomado uma providência quanto ao Thibodeau. Teria, no mínimo, contratado algum GM e deixado o Thibs exclusivamente como técnico. A maioria das equipes parecem já ter se dado conta que acumular cargo de GM e técnico não funciona, mas acho que o Wolves vai ter que ver o Thibs enterrar o futuro da franquia para acordar para essa realidade.

      • Michel Moral

        Lutou não, mas saiu de lá pelo desgaste (corrigi).

        A despedida de Butler foi emocionante, ele não guarda rancor de ninguém, mas é bem difícil afirmar que as coisas em Chicago iam bem obrigado. Muitas polêmicas, críticas e divergências protagonizadas pelo próprio Butler.

        • Vinícius Maia

          Mas quanto a essa questão do Butler, eu me pergunto se a culpa desses problemas de vestiário não é do próprio Butler. No Bulls, quando a equipe estava com jogadores experientes, ele arrumou treta com os caras querendo o protagonismo. Depois, vieram os jovens para um processo parcial de reconstrução e Butler mais uma vez causou tretas no vestiário pela suposta falta de comprometimento dos jovens. Teve até aquele episódio que o Rondo foi para instagram endiabrado falar como Pierce e Garnett agiam quando as coisas iam mal, assumindo a responsabilidade e treinando ainda mais duro ao invés de cobrarem mais empenho dos jovens, diferente do que o Butler estava fazendo na época.

          Agora o camarada chega no Wolves e mais uma vez, o vestiário parece ser incendiado, deixando os dois jovens que seriam o futuro da franquia visivelmente insatisfeito.

          Antigamente eu acreditava que Butler era um cara que “ficava na dele” e trabalhava duro em prol do time, principalmente depois de um post que fizeram no Jumper contando a história de superação dele. Mas olhando o retrospecto do cara nos vestiários e o cenário atual, eu passei a me questionar se ele não é a verdadeira raiz do problema.

          Não seria o Butler uma versão 2.0 do D12? D12 também foi visto por algum tempo como um bom moço que apenas dava azar nas equipes que passava, mas depois de todos os vestiários por onde ele passou terem “rachado”, todos entenderam qual era a verdadeira causa dos problemas que ele enfrentou.

          • Michel Moral

            Então, independentemente de quem foi ou qual foi o problema, não me parece inteligente reviver aquele roster do Bulls.

            Não quero defender o Butler, mas estou pensando no Timberwolves.

            Se ele sair, quem perde é a própria franquia, que viveu um jejum de uma década sem ir aos offs.

            Aliás, o sinal vermelho está ligado. Se ele e Towns não quiserem renovar, pelo menos um deles tem que ser negociado para que consigam alguma contrapartida em eventual recomeço.

          • Vinícius Maia

            Ainda que todos naquele Bulls se amassem, para mim, não seria sensato revivê-lo kkkkk.

            Acho que Taj Gibson cairia bem vindo do banco de qualquer equipe. Pelo que o cara fez em Chicago e em Minnesota, não me parece ser um cara que se preocupa com estatísticas. Faz o que precisa fazer para o time ganhar e dificilmente decepciona quando é acionado.

            Rose foi uma grata surpresa vindo do banco quando todos, acredito que até ele mesmo, já não acreditavam mais que ele tivesse algum espaço na liga.

            Mas isso já estava de ótimo tamanho, agora era a hora de se arriscar mais no mercado como você falou anteriormente.

            Quanto a possibilidade de nem Butler nem Towns assinarem uma extensão prévia, pelo que já falamos, eu trocaria o Butler e o treinador kkkkkkkk. Butler + Thibs por Aldridge + Pop ou DeRozan + Pop, que tal? kkkk

            Brincadeiras a parte, Butler já atingiu o teto, não deve ir muito além do que já foi. Some isso aos problemas causados no vestiário que eu já citei. Wiggins e Towns, por mais que eu não seja muito fã da postura do canadense, ainda tem teto para evoluir. Talvez um novo técnico e a saída do Butler sejam capazes de dar um novo ânimo as duas jovens promessas e ajudá-los a atingirem o potencial máximo que eles podem alcançar.

  • LeBrOSMAN #YoungBull
    • Guilherme Petros

      Da hora esse uniforme novo que a Nike fez pro Wolves! rs

    • Vinícius Maia

      MUITO BOM kkkkkkkkkkkkkk

    • Se o Noah acertar com os lobos, já forma um time kkkk

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Acredito q o Thibodeau será o último caso com função de treinador e GM da liga. Existe um “fantoche”, q o Thibs contratou como GM, mas na verdade é o Thibs q decide quem contrata, quem sai, quem é para renovar contrato. A figura decorativa é só para questões burocráticas, eu acho.
    E o Thibs já está com prazo de validade tbem. Outros casos de treinadores q tiveram o msmo cargo:
    Stan Van Gundy no Pistons, q foi demitido.
    Doc Rivers no Clippers, q teve o msmo problema do Thibodeau. Eu ainda ñ me esqueço do Doc Rivers ter mandado uma escolha de 1º ROUND para o Grizzles em troca do JEFF GREEN! Na Deadline! Escolha de 1º round por metade de 1 temporada, já q ele era FA irrestrito e ñ renovou o contrato posteriormente, do Jeff Green. Só ñ foi demitido pq teve um trabalho até surpreendente na temporada passada, mas perdeu o cargo executivo para o Jerry West.
    O Budenholzer tbem chegou a ter o cargo de executivo, mas ñ durou muito. Hawks contratou um GM em 2017, acho, e o Bud foi demitido neste ano.
    Jason Kidd ñ chegou a ser GM, mas queria demais, tanto q foi trocado do Nets para o Bucks, pq o Nets ñ aceitou isto.
    Essa moda de treinador ser uma versão de manager, só q no basquete, dificilmente continua.

  • CorreBerg
  • Rodrigo SMC

    PG: Jeff Teangue / Derrick Rose / Tyus Jones
    SG: Jimmy Butler / Josh Okogie
    SF: Andrew Wiggins / Luol Deng / Keita Diop
    PF: Taj Gibson / Antonhy Tolliver
    C: Karl-Antonhy Towns / Gorgui Dieng / Justin Patton

    13 jogadores sob contrato.

    Especulações:
    Monta Ellis
    Nick Young
    Arron Affallo
    Joakim Noah
    Corey Brewer

    • André Lima

      Vc esqueceu o Nunnally que veio da Europa

      • Rodrigo SMC

        Ele ainda não está garantido no time.

  • Dudu Ferrero

    Agora vai… Deng de titular e Wiggins de 6th man
    falta o Noah assinar agora

    • Tulio Machado

      Towns seria uma bom reserva pro Noah… Até ouvi falar que foram até San Antonio perguntar como está a situacão do Gasol, já que adquiriram o Jakob

      • Dudu Ferrero

        concordo o Noah é monstro defendendo , Towns poderia vir a ser 6th man so pra parar d querer implicar na renovação rsrs

  • Marcos Gordinho

    Sei que é muita coincidência Thibs e esse núcleo envelhecido do Bulls. Porém olhem os valores que os atletas somam no CAP e o que foi obtido de desempenho até agora. TAJ e BUTLER estão bem integrados a equipe, ROSE em alguns momentos trouxe mais impacto que Teague e vindo do banco, caso DENG demonstre desenvoltura o mínimo que o Wolves está pagando será bem digerido, para mim o maior absurdo foi a renovação com WIGGINS por um valor alto demais para um atleta irregular e com nuances de indisposição para o jogo.

    • Poli Canassa

      Concordo 100% nessa parte, pagar mínimo pra Rose e Deng não incomoda (Rose que aliás de vez em quando dá uns flashs do jogador que já foi, raro mas às vezes dá), agr o Wiggins foi o cumulo.
      Fechando a extensão do Towns o Wolves se fode em dois contratos.

  • Hyago Ferreira

    The Chicago Timberwolves Is Born!

    • Tulio Machado

      Minnesota Bulls

  • Vitor Martins

    Quando eu vi a primeira especulação eu jurava que era zoação. Thibbs faz um trabalho patético. Olha pra frente cara!

  • André Lima

    Será que merece tanta chateação? Butler all star, Gibson bem encaixado e Rose e Deng pelo minimo, sendo que o primeiro foi MVP da liga. Pode ter sido um pouco de exagero com o Deng, mas pra mim é muito coerente.

  • Luiz

    Bom, pior que Jamal Crawford não vai ser. Mas acho que ele não deveria entrar na rotação nao, o time contratou o Tolliver pra posição 4 do banco que chuta 43% de 3. Deng é ruim de arremesso e ninguem sabe se ele consegue defender ainda.

  • Arrison Quitete

    Buguei .. 2 Bulls na liga ? Hahahhaha

    • Guilherme Petros

      vai ser tipo jogo do 2K: Bulls ’18-19 X Bulls ’11-12

  • Gustavo

    A pergunta que não quer calar: Mike Dunleavy ainda joga?

    • Luiz

      Ouvi dizer que o Boozer ta querendo voltar da aposentadoria

      • Gustavo

        Não duvido, se até o Bynum tá querendo voltar…

        • Dudu Ferrero

          Keith Bogans e Kurt Thomas repensando a aposentadoria pra voltar com o Tom

  • Vitor Martins
  • Vai ser interessante ver o Thibs pensando que esses atletas estão em 2011… e se surpreender que não conseguem mais marcar como antigamente…

  • Gustavo Macedo

    PINTOU O CAMPEÃO!!!

    Agora vai!!!