Timberwolves estaria otimista com chance de contratar D’Angelo Russell

O que começou como uma sugestão e desejo do astro Karl-Anthony Towns pode estar se tornando realidade. Segundo o analista Zach Lowe, da ESPN, o Minnesota Timberwolves estaria comentando em tom de otimismo nos bastidores da liga que tem interesse na contratação do armador D’Angelo Russell, agente livre restrito do Brooklyn Nets a partir da próxima semana.

“Eles estão tramando alguma coisa e a história vai além de Karl-Anthony deixando comentários em posts de D’Angelo. O pessoal de Minnesota vem dizendo que tem um caminho traçado para conseguir trazê-lo – que, sinceramente, eu não consigo ver pois estão acima do teto salarial e cheios desses contratos que ninguém quer assumir”, contou Lowe, na última edição de seu podcast.

O Nets terá direito de cobrir propostas de eventuais concorrentes por Russell, mas, caso a franquia confirme a contratação de Kyrie Irving, diversas fontes confirmam que a preferência dos empresários do jovem seria por uma saída como agente livre. O all-star participou de 81 partidas da equipe nova-iorquina na temporada passada, com médias de 21.1 pontos, 3.9 rebotes e 7.0 assistências.

É provável que a busca por flexibilidade para tentar a aquisição de Russell envolva conseguir uma provável troca de Andrew Wiggins e/ou Jeff Teague. De acordo com Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, a equipe de Minneapolis está realmente agressiva no mercado em busca de interessados no ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.