Timberwolves não avança negociações por extensão prévia com Towns

A extensão prévia do contrato de Karl-Anthony Towns está demorando mais para sair do que o Minnesota Timberwolves gostaria. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, as negociações entre as partes permaneceram sem avanços significativos nas últimas semanas. Embora não haja previsão para o acerto, a expectativa geral é que um alongamento contratual seja fechado antes do início da temporada.

Na prática, o pivô e a franquia não estão em uma negociação de fato. Os dirigentes de Minneapolis não consideram fazer uma proposta abaixo de um contrato máximo (US$158 milhões por cinco temporadas) para evitar que o jogador teste o mercado na próxima offseason. Recusar a oferta, além disso, não faria sentido para o jovem astro – que, ainda assim, seria agente livre restrito – financeiramente.

A demora também não diminui a animação do treinador e presidente de operações, Tom Thibodeau, com o fechamento do acordo. “Sabemos o quão importante Karl é para o futuro da organização e nós estamos muito otimistas de que essa extensão será finalizada”, garantiu o técnico/executivo, que chegou a ser alvo de rumores de relação estremecida com o atleta de 22 anos na última temporada.

As franquias têm até o fim de outubro para assinar extensões contratuais prévias com os jogadores selecionados na primeira rodada do draft de 2015. Além de Towns, outro caso notável pendente é Kristaps Porzingis no New York Knicks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.