Timberwolves planeja renovação e permanência em longo prazo de Malik Beasley

Malik Beasley não demorou para mostrar a que veio e causou impacto instantâneo no Minnesota Timberwolves. A primeira impressão foi tão boa, na verdade, que a equipe já não tem mais dúvidas sobre seus planos para o ala-armador. Segundo Jon Krawczynski, do site The Athletic, o time exercerá direito de restrição sobre a agência livre do jovem atleta e vai renovar seu contrato em longo prazo.

Um empecilho para a negociação pode ser as altas expectativas que o jogador de 23 anos possui em um segundo contrato da carreira. O Denver Nuggets tentou renovar seu vínculo antes de decidir negociá-lo e, mesmo com proposta na faixa dos US$15 milhões anuais, as conversas nunca chegaram perto de um acerto. O empresário que cuida das tratativas, para piorar, é o controverso Rich Paul.

Beasley foi adquirido pelo Timberwolves na última trade deadline, chegou ao time ganhando uma vaga no quinteto titular e registrou média de 20.7 pontos em suas primeiras 14 partidas pela nova equipe. Além disso, ele ainda pegou 5.1 rebotes e converteu quase 43% dos arremessos de longa distância que tentou no início da passagem pela franquia de Minnesota.

 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.