Time de Stephon Marbury conquista Liga Chinesa de Basquete

O armador Stephon Marbury comandou o Beijing Ducks na conquista do inédito título da Liga Chinesa de Basquete. Na noite desta sexta-feira, o ex-astro da NBA marcou 41 pontos na vitória de sua equipe por 124 a 121 sobre os atuais campeões Guangdong Tigers – onde jogam o armador Aaron Brooks e o ala-pivô James Singleton. Com isso, o Ducks venceu a série final do campeonato por 4 a 1.

“Isso tem sido incrível. Tem sido uma experiência formidável. Esse triunfo mostra do que nosso time é feito, todos aceitaram o desafio e cumpriram suas funções. Nós temos sido abençoados como equipe”, agradeceu o polêmico jogador, chorando sem parar, após a partida.

Depois de 13 anos na NBA, Marbury se reinventou no basquete chinês. Ídolo local e um dos atletas mais bem pagos do país, ele foi considerado o grande líder e ponto de experiência do Ducks durante a temporada. Tanto que, ao fim do confronto, foi carregado e lançado ao ar pelos companheiros de clube.

No entanto, o armador não perdeu o talento para a provocação e deixou sua alfinetada de costume para a imprensa em uma rede social. “Eu quero agradecer todos os repórteres que disseram que não podia mais jogar basquete. Peguei a energia negativa de vocês e transformei em positividade”, postou.

Embora tenha sido o grande destaque do Ducks na conquista do título, Marbury não será escolhido o melhor jogador das finais. Nas regras da competição, estipula-se que apenas jogadores locais podem receber a honraria. “Nós não vamos mudar tudo por causa de um atleta”, disse Bai Xilin, diretor da liga.

Com 35 anos de idade e próximo da aposentadoria, Marbury já adiantou que não pretende retornar aos EUA tão cedo e deve continuar vivendo na China por muitos anos. Nesta temporada, ele anotou médias de 27.0 pontos, 5.1 rebotes, 6.3 assistências, 2.4 roubos de bola e mais de 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Marbury é fodão… o Knicks podiam eliminar o Mike Bibby e Baron Davies e dar uma oportunidade pra ele denovo(se ele quiser e aceitar um salario menor).. revezando ele e o Lin ia ser muito louco.

  • L Out

    carambaaaaaaaa