Titular absoluto, Adebayo reconhece maiores desafios e pressão no Heat

Bam Adebayo vai ser, definitivamente, o pivô titular do Miami Heat na próxima temporada. Com a saída de Hassan Whiteside, que foi enviado para o Portland Trail Blazers, o atleta de 22 anos passará a ter ainda mais minutos e importância na rotação do técnico Erik Spoelstra. A franquia confia tanto no jovem que resistiu em inclui-lo em propostas de troca pelo craque Russell Westbrook.

“Os dirigentes dizem que veem um futuro brilhante em mim e estão dispostos a me manter aqui. Eu agradeço muito, mas entendo que é uma responsabilidade grande também. Serei alvo de muita pressão. Estou prestes a ser um pivô titular na NBA, pela temporada inteira, por uma grande franquia. Isso sempre vem com muitos desafios”, reconheceu o garoto, em entrevista ao jornal Sun-Sentinel.

Selecionado na 14ª posição do draft de 2017, Adebayo já havia finalizado a última temporada como titular de Miami e permaneceria no quinteto inicial mesmo que Whiteside continuasse no elenco. Ele esteve presente nos 82 jogos da campanha passada, acumulando médias de 8.9 pontos (com 57.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 7.3 rebotes e 2.2 assistências.