Titular do Heat, Rodney McGruder sofre fratura na perna esquerda

O Miami Heat perdeu um de seus prováveis titulares às vésperas do começo da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o ala-armador Rodney McGruder sofreu uma fratura por estresse na perna esquerda e terá que passar por cirurgia nos próximos dias. A previsão inicial é que o atleta fique afastado por período estimado em três a seis meses.

O jogador de 26 anos, que estreou na NBA na última temporada, é elogiado pela organização por seu espírito competitivo e ética de trabalho. “Você sempre torce por caras como Rodney pelo tipo de ser humano e jogador que ele é. Seu esforço, entrega e disposição por seu treinador a cada dia”, afirmou o presidente de operações da franquia, Pat Riley.

Com a ausência de McGruder, Justise Winslow e Josh Richardson devem disputar a preferência do técnico Erik Spoelstra no quinteto inicial para o início da próxima temporada. O lesionado ala-armador teve médias de 6.4 pontos e 3.3 rebotes em 78 jogos disputados na campanha de calouro na liga, quase sendo eleito para um dos times ideais de calouros deste ano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Triste. Muito esforçado meeeesmo, um dos garimpos do Spo.

  • Bruno Macedo

    Que droga em, lembro do ano passado que muitos torcedores de Miami queria que o Weber ficasse no time e ele que ganhou a posição com sua dedicação e esforço, quando Josh, waiters e Winslow se machucou ele jogou muito bem e se manteve titular pela temporada toda e nessa vinha jogando bem a pré temporada com um chute de 3 mais consistente pelos jogos que vi, eu até falava pro Winslow ganhar a posição vai ser difícil, agora o spo vai ter um abacaxi na mão pra montar o time porque o Winslow armava a segunda unidade junto com o Tyler e jogava de PF posição carente na reserva pro small ball, duvido nada ele vim de Josh na titular deslocando o waiters pra 3, já que o James vai ser titular nessa temporada.