Titular do Leste, Antetokounmpo entra para história do Jogo das Estrelas

Giannis Antetokounmpo sequer entrou em quadra para disputar seu primeiro Jogo das Estrelas da carreira, mas já pode dizer que reescreverá a história no evento. Eleito como um dos titulares do Leste partida festiva, o ala do Milwaukee Bucks “superou” o ex-pivô Yao Ming e tornou-se o mais jovem jogador não-americano a ser escolhido para iniciar o duelo entre conferências.

Em 19 de fevereiro, quando o jogo será disputado em Nova Orleans, o astro grego vai entrar em quadra com 22 anos, dois meses e 13 dias de idade. O atleta chinês e ídolo do Houston Rockets começou o confronto de 2003 como titular do Oeste com os mesmos 22 anos, mas também quatro meses e 28 dias. É preciso lembrar que Ming foi eleito ainda exclusivamente pelo voto popular.

O recorde de jogador mais jovem a ser eleito para o quinteto inicial de um Jogo das Estrelas continua (absoluto) nas mãos da lenda Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers começou a partida de 1998 com 19 anos, cinco meses e 16 dias. Até hoje, o astro angelino é o único atleta com menos de 20 anos a ser titular no evento de meio de temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • PierceCeltics#17

    E ao lado dos melhores vai querer mostrar serviço. Aposto nele pra MVP.

    • Claudio R.

      pode crer, é dele ou do Westbrook… acho q esse ano o leste vence

      • Guilherme Prates

        Esses dois tem o estilo de jogo ideal pra MVP de ASG. Mas ainda tem Harden, Durant e LeBron, que é sempre favorito tbm

        • Vinícius Maia

          Posso estar equivocado, mas eu acho que LeBron não liga mais para MVP de ASG. Ele já ligou. Teve um ASG que eu vi uma vez que ele ficou forçando jogadas, claramente na intenção de ser o destaque da partida, porque se ele ganhasse, ele entraria para a história do ASG, só não lembro qual seria o fato histórico. Mas pelo ritmo em que ele joga no ASG atualmente, parece que ele não está nem aí para isso, só quer ir lá para ver os amigos e pronto.

    • Rogério Rodrigues

      O Thomas vai ser o MVP

  • Vinícius Maia

    Não acredito que o top 10 do antetokumpo não teve a primeira enterrada desse vídeo https://youtu.be/dPbexkUU_BE

  • Doug

    O Puto mereceu…

  • Luiz Henrique Santos

    OwnTheFuture O próximo é o Jabari!