Titular no All Star Game, Jimmy Butler critica próprio desempenho na temporada

Torcedores, atletas e imprensa saudaram a temporada de Jimmy Butler elegendo o astro do Chicago Bulls como um dos titulares da conferência Leste no Jogo das Estrelas deste ano. Mas o próprio jogador não parece muito convencido de que mereceu o reconhecimento. Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, o ala-armador fez inesperadas críticas ao seu desempenho na atual temporada.

“Eu não fiz nada nesta temporada, cara. Qual é a nossa campanha? Uns 50% de aproveitamento? Isso não é melhor do que no ano passado. Então, eu não estou impressionado. Julgo minha performance pela forma como ajudo o time a vencer partidas. Logo, não acho que esteja fazendo um bom trabalho”, disse o craque, minimizando a conquista da inédita vaga no quinteto inicial do Leste.

Butler é a principal referência da equipe de Chicago e considerado um dos melhores two-way players da liga. Ele esteve presente em 43 das 45 partidas da franquia na campanha, registrando médias de 24.7 pontos, 6.6 rebotes, 4.8 assistências e 1.7 roubos de bola. O Bulls, porém, só ocupa a oitava colocação da conferência Leste, com 22 vitórias e 23 derrotas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel Pereira Barbosa

    Westbrook deveria aprender com as palavras do saudoso Butler.
    Faça o time vencer

    • Ricardo Matheus Ferreira

      até pq o Westbrook não deve fazer o time vencer ne? E o time dele deve estar abaixo dos 50%…e deve também ter contratado Wade e Rondo pra subir de patamar…hummm

      • Rodrigo Oliveira

        Problema ta sendo esse, os dois não estão ajudando muito como se achava um tinha quase 20 ppp de média outro lider em assistencia.

    • Rodrigo Oliveira

      Acho que tu inverteu, talvez o maior exemplo d eum jogador que carrega uma equipe a vitórias seja o West, o Harden etc, são jogadores do qual o Butler quer chegar os FP que carregam as suas equipe as a vitória independente do resto do elenco.

    • Rogério Júnior

      Westbrook tá fazendo muito pelo OKC e você me solta um comentário desses.

    • Gabriel Pereira Barbosa

      Fica forçando os triplos duplos e na hora que o jogo precisa de alguém pra convergir a vitória ele amassa o aro.
      O super herói de OKC WesTO

  • Thiago25-NBA

    Dê a vaga para outro então, rsrs

    • LETS GO CAVS.

      Só quando fizerem 52 pontos

  • Rafael Victor

    De acordo com essa auto-crítica!

  • THE BULLS23

    Está certo.

  • – Tiago

    Butler sempre se cobra muito, mas ele vem sim fazendo uma grande temporada, o foda é que o time do Bulls é bem limitado e não ajuda muito ele…Tirando Wade, Taj e Lopez que sempre ajudam, o restante da equipe é totalmente imprevisível, podendo fazer um jogo ótimo em uma noite e na outra errar tudo o que tentar…

    • Não tira o Wade não que ele também está bastante irregular.

  • Realmente uma frase de quem deve ser o cara do time. Wade está tendo um bom pupilo… hehehehe!

  • Belas palavras de alguém que realmente soa sincero.

  • Michel Moral

    Butler jogadorzásso!

    Ele ainda não atingiu um nível de maturidade ideal do jogo mesmo. E por mais que essa auto-crítica cause a impressão de humildade, a verdade é que Jimmy tem um ego muito complicado. Talvez a sua forma de agir e pensar sejam os maiores desafios da carreira.

    Em termos técnicos, ele não é o Kobe Bryant, mas ele age de forma parecida perante os microfones e perante os companheiros. Essa sinceridade tem seu lado positivo, como no caso da matéria acima, mas tem seus pontos negativos (quando expõe companheiros, etc.).

    Essa temporada tem sido uma prova de fogo para ele. Jogar ao lado de Rondo e Wade deve ter proporções bem mais difíceis do que saber como atuar taticamente dentro de quadra.

    Mas é um cara que já pode e deve ser considerado um Franchise Player. Deixou de ser um simples marcador e hoje já consegue atingir marcas incríveis, como superar 50 pontos em um jogo ou fazer Triple Doubles.

    • Rogério Júnior

      Ele é o cara de Chicago e um dos melhores jogadores da liga, não é absurdo nenhum dizer isso, de fato. Ele tem jogado praticamente sozinho no Bulls, pro azar dele, já que Wade apesar de continuar sendo um bom jogador, é inconstante e o Rondo esteja uma negação considerando o fato de que ele foi contratado pra ajudar a equipe. É uma pena pro Butler. A sorte dele é que o Taj ainda faz bastante coisa apesar dos pesares

      • Michel Moral

        Com certeza. Esse time do Bulls é muito apático. Existem bons valores individuais ali (Mirotic, McDermott, etc.), mas que a estrutura atual vai precisar ser repaginada.

        Eu até botava fé em uma recuperação de Rondo, que aliado à competitividade que trás D-Wade, formariam um time muito forte. No começo até foi bem, mas parece que a sequência de jogos e a evolução dos adversários escancarou a fragilidade do elenco.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    imagina se estivesse