Titular, Ntilikina adapta-se a nova função no Knicks: “Desafios são divertidos”

Depois de muita espera, Frank Ntilikina finalmente se tornou titular do New York Knicks nesta semana. O calouro de 19 anos começou os dois últimos jogos do time no quinteto inicial, formando dupla com outro armador de ofício (o recém-adquirido Emmanuel Mudiay). Ele reconhece que a nova função está testando seu poder de adaptação na NBA – algo que, por incrível que pareça, agrada-o bastante.

“É uma posição diferente, que eu estou tentando aprender para ser o melhor atleta que puder. Desafios são divertidos para mim. Sei que esse é o tipo de situação que vai trazer várias lições e até pode levar tempo para a adaptação, mas é empolgante porque estou ansioso pelo aprendizado e, no final do processo, pelos resultados”, afirmou o jovem francês, em entrevista ao jornal New York Post.

O técnico Jeff Hornacek justificou o uso de Ntilikina “deslocado” de posição por sua estatura e versatilidade defensiva, enquanto ainda aprimora a capacidade de armar um time na NBA. Não por acaso, o rendimento do novato tem sido pouco chamativo em termos ofensivos. Em 63 partidas disputadas na temporada, ele registra médias de 5.4 pontos (com apenas 35.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 2.1 rebotes e 3.1 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcinho Mueller

    Galera do Knicks deve olhar pro Dennis Smith Jr e dar uma bad! Se fosse algo inesperado como o Mitchell, até tudo bem. Mas foram invetar com o Nicotina e deu ruim! Hahahahaha

    • Vinícius Maia

      As vezes eu olho para essa situação e tenho a impressão que eles tentaram encontrar um novo porzings, pois pelo que me lembro, a escolha do porzings no top 10 foi meio inesperada também.

      • Marcinho Mueller

        Foi muito inesperada sim porque foi pick 4. Mas no draft de 2014, era basicamente os 3 primeiros gatantidos e o resto era resto, fora KAT, D’Lo e Okafor, eu lembro que o hippie era todo em cima dos gringos, o mais era o Mundiay, mas todo mundo tinha dúvidas por ele jogar na China. Tanto que foi a escolha 7 só. Mas tava todo mundo achando que o Knicks ia pegar ele hahahaha e adivinha onde ele ta jogando? NO KNICKS HAHAHAHA era o sonho do phill jackson acho. E fora o Porzingis e o Mundiay, falvam muito do Hezonja (MAIS UMA BELA PICK DO MAGIC), mas naquele draft não tinha muito o que se esperar, Booker foi um achado igual o Mitchel foi pro Jazz. Mas geralmente os estrangeiros não se dão bem de cara, e alguns caem até no esquecimento, vários casos tipo o Exum, Bender, Maker que são picks top 10 e não vingam na NBA como esperado. É difícil de achar um Antetokounmpo do vida hahahaha

      • Marcinho Mueller

        Por isso eu fico meio cabrero com o Doncic, não que não tenha potencial, mas são dois estilos de jogo muito diferentes. Se eu fosse ele, eu esperava fazer 22, e já vinha pra cá mais experiente e com um contrato gordo, nem participava do draft, fora que ele pode escolher a franquia que quer atuar né? Pelo menos entre as que fizerem propostas hahahaha

      • Igor

        Top 10 era certeza pro Porzingis, que eu me lembre, mas 4ª escolha foi realmente surpresa na época, muitos falavam que era pra terem escolhido o Winslow (rsrs)

      • Gustavo

        Foi inesperado não, em que pese a frustração da torcida do Knicks (sempre!), Porzings subiu muito nas últimas semanas do draft. Dizem que ele era a escolha preferida do Sam Hinkie na 3, mas acabaram selecionando o Okafor. Acho que se fosse invertido a ordem de seleção entre Knicks e Sixers ele teria parado na Philadelfia.

        Além disso o Magic tava babando pelo cara, todos os mocks apontavam que se estivesse disponível, ele iria pra Orlando. Ou seja era certeza que da 5a. escolha não passava.

  • Will #lakaodamassa

    Knicks só faz merda kkkk
    Devem olhar Smith Jr e cair no choro !
    Esse NaKnicks…

  • Alan Cleber Knickerbockers

    O moleque tem até potencial, mas deu azar de ir pro Knicks logo no início de carreira. Um momento crucial para o desenvolvimento do atleta, que é a fase de adaptação e aprendizado na NBA. Por estar jogando em um grande centro, centro da mídia americana, as críticas virão, ainda mais sendo o Knicks uma franquia que tanto almeja um grande time que possa dar títulos à cidade, depois te tantos anos no limbo, possuindo um grande números de fãs, é meio óbvio que a galera não vai ter muita paciência pra esperar o desenvolvimento do francês. Vejo em muitos fóruns que a torcida do Knicks anda meio dividida a respeito do Ntilikina, enquanto alguns já o chama de bust, outros procuram ter um pouco mais de paciência e esperar os próximos anos pra ver o que vai dar. Vai ser difícil a vida do Ntilikina em NY, ainda mais se ele continuar apresentando número que fique aquém das expectativas que foram criadas em cima dele. Ao meu ver, tudo isso é normal e faz parte da adaptação do jogador à NBA, alguns explodem logo no ano de rookie, outros só com o passar do tempo.

  • Tulio Machado

    Tem potencial futuro de ser um otimo armador pra jogar sem bola… Tipo um George Hill melhorado, pq defensivamente esse mlk ja é muito bom, e tende só a evoluir mais a cada temporada

  • felipe fernando Oliveira

    Ntilikina está longe de ser ALLS mas longe de ser bust. Nem muito ao ar nem muito ao vento.

  • Cerginho- Jornalista diplomado

    Tem tudo pra ser um defensor de elite, mas precisa aprender o seu jeito de pontuar, o time precisa dele pontuando e passando a bola tbm, má parece ser inteligente.

  • TRUETHIAGO

    Gosto e torço por ele, tem uma história de vida bem bacana.

    Era óbvio que o garoto não iria trazer impacto imediato, é um daqueles casos de prospectos que chamam a atenção mais pelo que produziram nas seleções de base do que em nível profissional e, naturalmente, são escolhidos pensando no médio prazo. Muito cedo ainda para taxar o garoto de bust, apesar dele carregar essa sombra de ter sido escolhida na frente do Smith Jr, que já está produzindo bons números lá em Dallas.