“Todos sabemos quem é o verdadeiro MVP”, diz J.R. Smith sobre LeBron

Astro obteve segundo triplo-duplo da temporada e 50ª da carreira, incluindo playoffs, nesta segunda

Fonte: Astro obteve segundo triplo-duplo da temporada e 50ª da carreira, incluindo playoffs, nesta segunda

A corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da temporada está mais disputada do que nunca e tem dois favoritos destacados em Stephen Curry e James Harden. No entanto, o ala-armador J.R. Smith acredita que a liga em geral está subestimando seu principal companheiro de elenco no Cleveland Cavaliers. Nesta segunda-feira, após a vitória sobre o Detroit Pistons, ele afirmou que votaria em LeBron James para MVP nesta temporada – e em qualquer outra.

“Quem? O verdadeiro MVP?”, perguntou o ex-atleta do New York Knicks ao ser questionado sobre a atuação do craque de 30 anos, que anotou seu segundo triplo-duplo na temporada. “Existe muita especulação sobre quem deveria ganhar o prêmio, mas todos nós sabemos quem é o verdadeiro MVP. Na verdade, se você realmente quisesse, poderia dar o prêmio para ele todos os anos”, completou.

Publicidade

Para Smith, uma das maiores provas de que LeBron é o jogador mais valioso da liga é a atual situação do Miami Heat. A equipe da Flórida conquistou quatro títulos da conferência Leste e dois anéis de campeão enquanto o ala esteve por lá, mas, agora, deve ficar fora dos playoffs em seu primeiro ano sem o astro.

O ala-armador reconhece que Curry e Harden estão fazendo excelentes temporadas, mas tem certeza que nenhum deles está acima de seu companheiro. “Você vê o cara deixando um time e, de repente, de campeão passam a não chegar nem aos playoffs. E, de repente, nós temos 52 vitórias. Eu não acho que você pode fazer isso com ninguém mais que está na liga atualmente”, argumentou.

Publicidade

Com os 21 pontos, dez rebotes e 11 assistências anotados diante do Pistons, LeBron alcançou seu 50º triplo-duplo na carreira – incluindo atuações de playoffs. Suas médias nesta temporada são de 25.3 pontos (terceira maior marca da NBA, atrás de Harden e Russell Westbrook), 6.0 rebotes, 7.4 assistências e 1.6 roubos de bola, além de 48.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários