Tom Thibodeau exalta evolução de compreensão defensiva de Towns

O treinador do Minnesota Timberwolves, Tom Thibodeau, está animado com as últimas atuações do jovem Karl-Anthony Towns. Criticado pelo seu rendimento defensivo, o jovem possui média de 2.2 tocos cometendo menos de quatro faltas por partida nos últimos seis jogos do time. Para o técnico, os números ajudam a evidenciar a evolução e assertividade do comandado nesse lado da quadra.

“Eu acho que será ótimo para Karl seguir usando a verticalidade em seu favor. Ele possui braços muitos longos, o que torna o trabalho de finalização dos adversários naturalmente difícil, e está começando a compreender noções de posicionamento, da técnica do jogo vertical. Aposto que, a partir de agora, Karl só tem a crescer defensivamente”, celebrou Thibodeau, exaltando a melhora do atleta.

Towns também consegue ver que, aos poucos, vem se tornando mais “cerebral” na defesa. “Estou melhorando em entender os hábitos dos oponentes, o que gostam de fazer. A verdade é que sempre joguei muito por instinto. Recentemente, eu tenho trabalhado em minha verticalidade e entender melhor o trabalho de ajuda defensiva”, contou o jogador de 22 anos, que possui média de 1.4 tocos nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz

    Se evoluiu e está ruim como está imagina se não tivesse lkkkkk

    • Fernando

      Também não consegui ver evolução. A única melhora na defesa do Wolves se chama J.Butler.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Embiid gostou de ouvir isso.
    Pois deu risada

  • E saiu do college apontado como futuro defensor do ano…

  • Lakers@24

    A vinda do Butler fudeu com a grande arma do Towns que era o ataque, as médias dele cairam muito, sem contar na atuação dele no ataque. Os caras simplesmente não utilizam ele. Um puta pivô com grande talento que está sendo preterido no ataque. Os Tibodo quer transformar ele em um novo Jordan ou Drummond