O ala Andrew Wiggins tem somente 22 anos de idade, mas já possui um recorde importante na história do Minnesota Timberwolves. Na última semana, o jovem tornou-se o primeiro jogador a anotar 20 ou mais pontos em 19 partidas seguidas pela franquia. O feito motivaria elogios entusiasmados da maioria dos técnicos da liga, mas, como sempre, o exigente Tom Thibodeau não permite empolgação.

“Há bastante espaço para crescimento no seu jogo. É preciso que tenha consciência disso. Quero que Andrew evolua, melhore e seja decisivo nos dois lados da quadra agora. Ele pode fazer isso no momento em que quiser, mas vai precisar trabalhar para atingir esse nível”, apontou o experiente treinador, na tentativa de manter o foco do comandado em seu aprimoramento técnico.

Um dos jogadores em que Thibodeau gostaria que Wiggins se inspirasse é Kawhi Leonard. Não por acaso, a sequência de atuações de 20 pontos do ala começou após uma partida contra o San Antonio Spurs e terminou em outro jogo diante dos texanos. “Kawhi fez uma ótima reflexão sobre a preparação para cada duelo. Quando as coisas não dão certo, você precisa seguir tentando com base em sua preparação. Essa tem que ser a mentalidade de Andrew”, sinalizou o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Leonardo

    “Um dos jogadores em que Thibodeau gostaria que Wiggins se inspirasse é Kawhi Leonard”. O outro é Jordan e um terceiro, segundo Thibodeau é Pippen servindo de retaguarda ao próprio Jordan. Pô!

    • Burnie … Wtf??

      Pois é… às vezes um “bom trabalho, meu filho” tb cai bem..

  • Anibal Marchiori Chiabai

    Acho que o Tibs ta certo, Wiggins sempre foi tido como um jogador “acomodado” mas com o teto de crescimento altíssimo, trabalhar pilhando o garoto faz mais sentido.

  • Albert Medeiros

    Eu é q não estou empolgado com o seu trabalho, kkk

  • Marcos

    Wiggins tem mais potencial que kahwi. Porém kawhi pegou o melhor técnico do basquete e tem uma mentalidade absurda. Se Wiggins quiser ser quem ele foi projetado pra ser precisa desenvolver seu jogo tal como kawhi.

    • Michel Moral

      Com certeza.

      Wiggins tem um talento nato. É um cara de que se espera muito. Cinco anos antes de ingressar na NBA, já estavam planejando a sua chegada.

      Leonard é um jogador que desenvolveu muito, com disciplina e aprimoramento técnico. Graças ao esforço dele e de quem trabalhou em cima dele.

      Nesse contexto, Wiggins tem realmente mais potencial do que Kawhi mesmo.

  • Eduardo Muniz

    Ótimo jogador a se espelhar!!!