Tony Allen acerta permanência no Grizzlies por mais quatro anos

O ala-armador Tony Allen, considerado um dos melhores defensores de perímetro na NBA, acertou na noite dessa terça-feira a sua renovação contratual com o Memphis Grizzlies.

De acordo com o jornal Memphis Commercial-Appeal, ele fechou com o Grizzlies um contrato de 20 milhões de dólares, válido por quatro temporadas.

Allen, de 31 anos, chegou ao time de Memphis em 2010, após ter atuado durante seis anos pelo Boston Celtics. A renovação do contrato do ala-armador era a prioridade do Grizzlies nesta offseason.

Na última temporada, ele angariou médias de 8.9 pontos, 4.6 rebotes e 1.5 roubo de bola. Além disso, o camisa 9 do Grizzlies foi escolhido para o segundo melhor time de defesa da temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Ronny_Los_Spurs

    Grizzlies mantendo o time pra incomodar mais uma temporada.

    • Dede

      boa memphis..bom jogador, vai incomodar mesmo..

  • roberto

    Melhor defensor de perimetro da Nba. Pena que esse tipo de jogador não é tão valorizado. Grizzlies acertou

  • Olavo

    Um dos melhores marcadores de perímetro da liga ( acho o Bradley um pouco melhor ) ……. Merecido.

  • JJÚNIOR

    Ganha menos que o Tiago Splitter, isso que eu acho foda. Juntamente com o Iggy são os melhores SG defensivos da liga (Iggy ainda pode jogar de SF) e ver ele receber menos do que jogadores lixos de garrafão é triste. Nada contra o Tiago, é brasileiro, torço por ele e tal, mas a verdade é que jogadores de garrafão são supervalorizados…

  • RodrighoN

    Se ele vale 5 o Iggy vale os 14 que ele tanto quer srrs.