Tony Parker é enviado para a G-League terminar recuperação física

Tony Parker está próximo de retornar às quadras. O San Antonio Spurs anunciou nesta quarta-feira que o astro de 35 anos está sendo enviado para o Austin Spurs, equipe afiliada dos texanos na G-League, para seguir o trabalho de recuperação de uma lesão no quadríceps sofrida em maio deste ano. Ainda não existe um prazo para que ele volte a jogar.

O armador foi liberado para participar de atividades de três contra três na semana passada, ficando mais perto do retorno definitivo ao time. A intenção do Spurs ao realocá-lo é aproveitar o período de pré-temporada da franquia de Austin para que o atleta tenha mais oportunidades de treinar. É esperado que ele seja autorizado a disputar coletivos “completos” ainda nesta semana.

A recuperação de Parker já está adiantada – inicialmente, a previsão era fevereiro – e, ao que tudo indica, o técnico Gregg Popovich terá o titular à disposição antes da rodada de Natal. Um dos ídolos do Spurs, o tetracampeão pela equipe tem médias de 16.2 pontos (com 49.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 5.8 assistências em 1.143 partidas na carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago26-NBA

    Que presente para a G-League

  • A G-League acaba de ganhar seu MVP.