Tony Parker explica saída do Spurs depois de 17 anos: “Não foi questão de dinheiro”

É difícil acreditar, mas Tony Parker realmente não é mais jogador do San Antonio Spurs. O veterano armador colocou ponto final em uma história de 17 temporadas com o time texano ao resolver transferir-se para o Charlotte Hornets pelos dois próximos anos. Foi uma decisão complicada e até dolorosa para o ídolo da franquia, mas necessária para que ele pudesse ter o fim de carreira que deseja.

“O Spurs ofereceu-me o mesmo contrato que o Hornets, mas tudo girou em torno da função que teria na rotação. Não foi questão de dinheiro. É importante que as pessoas saibam disso. Os dirigentes de San Antonio ofereceram um valor similar, mas não queria terminar minha carreira só como um tipo de assistente técnico. Ainda quero jogar”, esclareceu o atleta, em entrevista ao site francês L’Expresso.

Mas o papel efetivo na rotação de Charlotte, como reserva imediato de Kemba Walker, não foi o único fator para seu recrutamento. O novo treinador da equipe da Carolina do Norte é James Borrego, ex-auxiliar do Spurs e um grande amigo de Parker. Além disso, um telefonema em especial ajudou a “balançar” o MVP das finais de 2007 e tirá-lo do único time que havia defendido na NBA.

“Quando Michael Jordan ligou para mim, o acordo foi selado. Eu senti que era um fechamento de ciclo para mim: poder encerrar a carreira na equipe da qual o meu ídolo máximo no esporte é dono. Isso é algo especial porque, antes de tudo, MJ foi quem me inspirou a querer ser um jogador de basquete”, confidenciou o armador, que receberá US$10 milhões em salários até junho de 2020 pelo novo contrato.

Parker já havia dito que pretendia terminar a carreira na NBA atuando pelo Spurs, mas nunca teve total certeza de que aconteceria. Por isso, essa nova fase não é encarada com estranheza. “Minha camisa será aposentada em San Antonio, com certeza, e tenho uma história que jamais será apagada lá. Mas minha trajetória jogando lá acabou. Só isso”, concluiu o jogador de 36 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • xmaah

    quando Deus te liga a coisa fica mesmo complicada ‘-‘

  • Sheela

    eu nunca entendo essas escolhas nesses vídeos de Top 10

  • Acho que tá certo. Tem que buscar onde pode ser mais útil, ainda joga bem para ser um mero objeto de decoração.

  • Numa realidade paralela:
    – Alô
    – Quem é?
    – Michael Jordan.
    – Aham e eu sou o Scottie Pippen.

    “Tony Parker fecha contrato de uma temporada pelo Spurs, por $8MI: ‘Nunca desejei sair.'”

  • Rodrigo SMC

    Ainda não caiu a ficha que o Spurs vão começar uma temporada sem Duncan, Ginóbili, Parker e Leonard.

  • Rafael Victor

    Essa saída não diminui um décimo no status de ÍDOLO que o Parker conquistou na sua gloriosa carreira jogando no Spurs!

    • Albert Santos

      FATO.