Tony Parker não vê problema em perda da titularidade no Spurs: “Esse dia ia chegar”

Ídolo de San Antonio diz estar comprometido em ajudar novo titular, o jovem Dejounte Murray

Fonte: Ídolo de San Antonio diz estar comprometido em ajudar novo titular, o jovem Dejounte Murray

Tony Parker não é mais titular do San Antonio Spurs. Depois de 16 anos fazendo parte do quinteto inicial dos texanos, o armador francês foi informado pelo técnico Gregg Popovich de que passou a ser o reserva do jovem Dejounte Murray a partir deste domingo, na derrota da equipe para o Indiana Pacers. A notícia pode ser chocante para os fãs da NBA, mas foi vista com naturalidade pelo veterano.

“Pop disse-me que acreditava ser o momento de mudar e não vejo problema nisso. Se ele enxerga algo que será positivo para o time, eu vou apoiar a decisão e fazer meu melhor. Você sabe que esse dia ia chegar. O que posso fazer é tentar ajudar Dejounte como puder e compor a segunda unidade da melhor forma possível com Manu Ginobili e Patty Mills”, confirmou o ídolo, em entrevista após o jogo.

Parker deixa o quinteto inicial em um momento muito coerente. Ele perdeu a pré-temporada inteira e as primeiras 19 partidas da campanha regular por conta de uma cirurgia no tendão do quadríceps esquerdo. O astro de 35 anos participou de 22 duelos desta temporada, com médias de 8.2 pontos e 4.0 assistências em 21.6 minutos de ação – todas, piores marcas de sua carreira na NBA.

Publicidade

“Eu ainda estou buscando minha melhor condição, então preciso seguir trabalhando com paciência. Quando você volta, aquela adrenalina e energia acabam embalando você. Mas atingi um teto de rendimento por ter trabalhado duro para voltar rápido. Estou mais focado agora em reabilitar minha perna, pois sei que faltam uns dois meses para sentir-me totalmente recuperado”, admitiu o veterano.

Em 1.165 jogos de temporada regular disputados na NBA, Parker só não havia sido titular em quatorze. Sua primeira partida como reserva desde os playoffs de 2010 terminou com 12 pontos e cinco assistências para o armador. “Ainda sou produtivo e acho que mostrei isso hoje. Tentarei ser participativo, entrar em quadra com quem quer que for e ser o melhor jogador que posso”, concluiu o ídolo, sem dramas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários