Tony Parker não vê problema em perda da titularidade no Spurs: “Esse dia ia chegar”

Tony Parker não é mais titular do San Antonio Spurs. Depois de 16 anos fazendo parte do quinteto inicial dos texanos, o armador francês foi informado pelo técnico Gregg Popovich de que passou a ser o reserva do jovem Dejounte Murray a partir deste domingo, na derrota da equipe para o Indiana Pacers. A notícia pode ser chocante para os fãs da NBA, mas foi vista com naturalidade pelo veterano.

“Pop disse-me que acreditava ser o momento de mudar e não vejo problema nisso. Se ele enxerga algo que será positivo para o time, eu vou apoiar a decisão e fazer meu melhor. Você sabe que esse dia ia chegar. O que posso fazer é tentar ajudar Dejounte como puder e compor a segunda unidade da melhor forma possível com Manu Ginobili e Patty Mills”, confirmou o ídolo, em entrevista após o jogo.

Parker deixa o quinteto inicial em um momento muito coerente. Ele perdeu a pré-temporada inteira e as primeiras 19 partidas da campanha regular por conta de uma cirurgia no tendão do quadríceps esquerdo. O astro de 35 anos participou de 22 duelos desta temporada, com médias de 8.2 pontos e 4.0 assistências em 21.6 minutos de ação – todas, piores marcas de sua carreira na NBA.

“Eu ainda estou buscando minha melhor condição, então preciso seguir trabalhando com paciência. Quando você volta, aquela adrenalina e energia acabam embalando você. Mas atingi um teto de rendimento por ter trabalhado duro para voltar rápido. Estou mais focado agora em reabilitar minha perna, pois sei que faltam uns dois meses para sentir-me totalmente recuperado”, admitiu o veterano.

Em 1.165 jogos de temporada regular disputados na NBA, Parker só não havia sido titular em quatorze. Sua primeira partida como reserva desde os playoffs de 2010 terminou com 12 pontos e cinco assistências para o armador. “Ainda sou produtivo e acho que mostrei isso hoje. Tentarei ser participativo, entrar em quadra com quem quer que for e ser o melhor jogador que posso”, concluiu o ídolo, sem dramas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcio

    Esse e uma lenda também e certamente terá sua camisa pendurada AT&T Center!! A idade chega pra todo mundo..

  • Esse é um caminho natural, não há muito o que ser feito. Acredito que terá um rendimento e sobrevida maior enfrentando, em teoria, oponentes de menor nível.

  • reggiemiller31

    Tmb vejo como normal. Agora e essa noticia do Adrian Wojnarowski(ctrl c + ctrl v) sobre um possível distanciamento e discordância entre Kawhi e o time devido a tratamento/reabilitação e prazo da contusão é meio q preocupante.

    • Brockbell

      Eu nem confio muito nessas noticias, e enquanto for Pop, Kawhi sair é muito difícil. Lamarcus que nem história tem no time, Pop soube conversar e manter ele no time para extrair o seu melhor, e parece que está funcionando, imagine a estrela, draftada pelo próprio Pop, campeão e mvp das finais. Quando Pop se aposentar, ai que a franquia dos Spurs estará em apuros kkkkkkk

  • Não vi muita vantagem em escalar o Murray como titular ainda, ele é muito peladeiro e sem arremesso de fora, sofre com defesas bem montadas ainda, mas pode evoluir muito, por um jogo deu errado, mas Popovich sabe o que faz, vamos aguardar pra ver…

    • vsr.snake

      Essa é a realidade do Spursão, tirando os velhos HoF, Kawhi e Lamarcus, só tem peladeiro no roster, isso a pelo menos 3 anos. Pior roster que eu já vi do Spurs. Popovich fazer esse time conseguir mais de 50 vitórias é um sacramento do quão grande ele é como coach, fora a comissão dele que tem uns caras bem fodas.

      • HoF é o Manu? Não acho o elenco atual ruim, o Popovich consegue fazer jogadores como Kyle Slo-Mo e Patty Mills renderem porque ele consegue tirar o melhor de cada jogador , Bertans também seria uma cara de pouquíssimas chances em outras franquias e no Spurs consegue jogar vindo do banco, jogadores “peladeiros” nunca foi do gosto do Popovich e do estilo Spurs, mas acho que o Murray ainda pode evoluir e melhorar…

        • vsr.snake

          Não sei, não consigo ver potencial em quase ninguém desse elenco, tem jogador aí que, se não fosse pelo Popovich, estaria na G League e olhe lá.

          E Manu e Parker deverão ser HoF, e possivelmente o Gasol tb.