Tony Parker rompe tendão do quadríceps e está fora dos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=Ke1C7BMDBKo

O maior temor do San Antonio Spurs se confirmaram na tarde desta quinta-feira. A franquia confirmou que o armador Tony Parker sofreu uma ruptura no tendão do quadríceps esquerdo e está fora do restante dos playoffs. Embora ainda não esteja oficializado, o atleta francês deverá passar cirurgia com recuperação estimada em seis a nove meses.

A lesão aconteceu no último período da vitória da equipe no segundo jogo da série contra o Houston Rockets. O jogador de 34 anos tentou um arremesso dentro do garrafão e, ao aterrissar, acusou um problema na perna imediatamente. Com uma feição preocupada e sem conseguir andar, ele precisou ser carregado por dois companheiros até os vestiários.

“É difícil ver Tony mancando e contundido neste momento, pois você sabe que ele não estará conosco por algum período. Então, esse é um golpe duro no time. Mas vamos ver o que acontece, nunca se sabe”, lamentou o experiente Manu Ginobili, logo depois da partida, já prevendo que o companheiro seria desfalque por um longo período de tempo.

Na ausência de Parker, o treinador Gregg Popovich deverá escalar o australiano Patrick Mills no quinteto titular pelo resto dos playoffs. “Tony tem uma presença, como Tim Duncan, e estava jogando muito bem desde o mês passado. Mas eu posso garantir que nós estamos preparados para o desafio, elevar nosso jogo e causar impacto”, cravou o reserva.

Parker é um dos maiores jogadores da história do Spurs e esteve presente em 221 jogos de playoffs – mais do que 13 franquias em todas as suas participações – nas últimas 16 temporadas. Ele havia acabado de tornar-se o nono jogador da NBA em todos os tempos a acumular 4.000 pontos em partidas de pós-temporadas. Será a primeira vez que o armador vai desfalcar o time texano na fase de mata-mata.