Tony Parker rompe tendão do quadríceps e está fora dos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=Ke1C7BMDBKo

O maior temor do San Antonio Spurs se confirmaram na tarde desta quinta-feira. A franquia confirmou que o armador Tony Parker sofreu uma ruptura no tendão do quadríceps esquerdo e está fora do restante dos playoffs. Embora ainda não esteja oficializado, o atleta francês deverá passar cirurgia com recuperação estimada em seis a nove meses.

A lesão aconteceu no último período da vitória da equipe no segundo jogo da série contra o Houston Rockets. O jogador de 34 anos tentou um arremesso dentro do garrafão e, ao aterrissar, acusou um problema na perna imediatamente. Com uma feição preocupada e sem conseguir andar, ele precisou ser carregado por dois companheiros até os vestiários.

“É difícil ver Tony mancando e contundido neste momento, pois você sabe que ele não estará conosco por algum período. Então, esse é um golpe duro no time. Mas vamos ver o que acontece, nunca se sabe”, lamentou o experiente Manu Ginobili, logo depois da partida, já prevendo que o companheiro seria desfalque por um longo período de tempo.

Na ausência de Parker, o treinador Gregg Popovich deverá escalar o australiano Patrick Mills no quinteto titular pelo resto dos playoffs. “Tony tem uma presença, como Tim Duncan, e estava jogando muito bem desde o mês passado. Mas eu posso garantir que nós estamos preparados para o desafio, elevar nosso jogo e causar impacto”, cravou o reserva.

Parker é um dos maiores jogadores da história do Spurs e esteve presente em 221 jogos de playoffs – mais do que 13 franquias em todas as suas participações – nas últimas 16 temporadas. Ele havia acabado de tornar-se o nono jogador da NBA em todos os tempos a acumular 4.000 pontos em partidas de pós-temporadas. Será a primeira vez que o armador vai desfalcar o time texano na fase de mata-mata.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Isaiah Thomas

    Tava vendo na hora , deu muita pena dele , ficou com uma cara que já sabia que tinha dado merda e que estava pensando em diversas coisas no momento .

    Tomara que consiga dar a volta por cima e não encerre a carreira , embora já esteja pra completar 35 anos nesse mês e tenha visivelmente caído de rendimento nessa temporada

  • Pablo Leite

    A não ser que Mills encarne o espírito do Parker, a temporada dos Spurs acabou também. Já tava difícil com ele, imagina sem ele.

  • RafaelRox

    Mills vai assumir e talvez dê ate dinâmica maior na equipe titular, tem grande qualidade.

    • Leonardo

      Supondo que ele realmente faça isso, quem vai ser seu reserva quando ele precisa descansar? Kyle? Não da pra não dizer que é uma desgraça essa lesão pro time nos offs…

  • POPOMITO
    • Max

      #VoltaChalmers, titular de sei lá onde, kk, ainda assim, acho que empata com o Parker em anéis, não é?

      • POPOMITO

        Acho que sim Max . Com o mito Chalmers e seus dois anéis acho que dá para empatar com os do Parker . Dos armadores titulares que estão na liga acho que só o Curry e o Irving é que têm anéis .

        • Max

          Sim, eu concordei com a disparidade do Parker em relação aos outros, e cara, na era dos armadores, isso é mto impressionante.

    • POPOMITO

  • Leonardo

    Que desgraça oh céus!

  • Beto #49DiasParaoDraft #MFFL

    Que pena, apesar de não ser o mesmo de temporadas anteriores nesses playoffs era o cara que tava dividindo a responsabilidade com o Kawhi no ataque. Boa recuperação ao francês!

    • Yan Alves #Suns

      Concordo com todas as suas palavras.

      • Beto #49DiasParaoDraft #MFFL

        Vlw rs

  • Yan Alves #Suns

    Uma pena, estava jogando muito nesses playoffs. Que consiga retornar bem na próxima temporada.

  • Diego Pereira Dos Santos

    O cara jogando bem, a confiança subindo, Pop botando ele mais minutos em quadra e acontece isso… é mole? Quando ele caiu só Deus sabe o que se passou na sua cabeça ao olhar pro joelho…

  • Marcelo Desoxi

    A maior falta que vai fazer é no clutch time, Kiwhi ainda encontra algumas dificuldades nesses momentos, o Parker não. De resto, acho o Patty Mills até mais capacitado para o momento.

  • Gustavo

    Mills ta jogando bem também, o problema maior é o banco.

  • Brad

    Uma pena ele n poder jogar mais, o cara é um craque e vai fazer falta mas o Mills tb joga muito, vai segurar a responsa de boa

  • ThiWallStar#DCFamily

    Muito triste porque apesar do Mills estar bem, nos playoffs a melhor coisa são os times estarem completos e todos dando o seu melhor, e quando se trata de Spurs é uma pena não ver ele em quadra porque o esquema do toque de bola perde muito sua qualidade sem ele, e para os fãs do SAS ele já é uma espécie de Deus da posição 1 …

  • fica dificil pros Spurs agora, apesar de Parker não ser o mesmo de outrora, vinha fazendo boas partidas e é menos um pra rotação do SAS, que é bem inferior a dos foguetes.

    • John stockton

      um pouco inferior em qualidade , mas muito superior em quantidade . Spurs sempre utiliza pelo menos 5 reservas em todos os jogos e tem um banco muito mais profundo enquanto Houston só utiliza três, apesar desses três terem mais qualidade ( Williams,Gordon e Nene) .

      • Se você for ver no Spurs tem quatro jogadores que vem jogado com frequência apartir do banco: Simmons, Ginobili, Lee e Mills, então não são muito superiores em quantidade (apenas um a menos) e com a lesão do Parker, agora que a coisa fica feia pros lados do Spurs, e Lou, Eric e Nenê são bem superiores ao banco do Spurs (mills é o que mais contribui, Ginobili é de lua, Lee tbm e Simmons é bem marrom)

        • John stockton

          esqueceu do Gasol , que foi titular no ultimo jogo mas que desde Janeiro que é reserva e tem contribuído muito bem vindo do banco . O Kyle Anderson e o Bertans também são jovens de valor contribuíram mais essa época do que a maioria dos reservas de Houston , com exceção dos 3 que a gente falou (Lou, Eric e Nenê ).

          • Gasol é titular, e, nem lembra o Gasol de dois anos atrás. O Kyle Anderson também não é essa coca toda, tanto que nem vem jogando na série, e o Bertans idem, são mesmo nível que Sam Dekker

          • John Stockton

            Como eu falei em cima o Gasol foi titular no ultimo jogo mas desde Janeiro que não era titular e vinha contribuíndo muito bem vindo do banco .
            O Spurs esta temporada foi :
            Parker – Mills
            Green – Ginobili
            Leonard – Simmons ou Anderson
            Aldridge – Lee
            Dedmon – Gasol
            Mesmo que o Gasol passe a ser titular ainda terá o Dedmon no banco que é de longe o melhor protetor de cesta do time e tem sido de muita utilidade esta temporada .

          • mesmo assim Dedmon < Nenê

            além disso o titular do Houston é melhor que os Spurs

  • Menezes

    CHRIS PAUL NO AR NA FREE AGENT?????

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      player option , free agent so ano q vem

      • John stockton

        vai dar no mesmo . é obvio que ele vai sair do contrato para ganhar um contrato mais longo e vantajoso financeiramente . Igual outros jogadores que têm player option como Griffin, Millsap e Hayward,

  • Popeye14

    Spurs pode até ganhar do Houston , mas agora complicou pra ganhar de Houston , Warriors e Cavaliers em sequência!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    ja falo isso ha algum tempo , spurs precisa de um upgrade em relaçao ao parker , é um grande jogador e contribui mto ainda , mais a idade vem chegando

  • DNT

    Na próxima temporada, no máximo 6th man. Já contribui demais para os spurs, mas a idade não lhe permite atuar mais que 20 min sem perde a qualidade.

    • Albert Medeiros

      Nem é idade cara, não acho ele velho assim, olha o Wade, eu sei q ele parece ter uns 40 anos, kkkkkkkk

      • Gabriel Almeida

        O Wade é só 4 meses mais velho que o parker porém enquanto o Wade tem 32300 minutos de temperada regular e 6500 de playoffs o parker já tem 36200 de temporada regular e 7600 de playoffs. O parker é um dos jogadores que mais tem minutos totais jogados na NBA. Ele é um cara de 34 coma minutagem de 38 ou mais

      • DNT

        Wade é bichado devido às lesões.

  • DNT

    Esse LaVar Ball…..sempre atrás de bons negócio…. Parece o pai do Neymar, só que fala mais merda.

    https://twitter.com/NBAnoBrasil/status/860231579490291713

    • Denyson

      Jesuuuusss, que preço é esse ai pra um tênis? Mas é aquele lance, ele quer ficar ultrarico! Se Lonzo se tornar estrela usando produtos dele, ele vai ganhar muita grana e entrar no mercado de esportes. Eu se fosse dono de empresa e tivesse um filho brilhante, faria o mesmo. Usaria meu filho pra alavancar os negócios. Eu não acho essa atitude ruim.

      Agora, falar o que fala sobre x1 com MJ, colocar essa hiperpressão no filho, dizer que ele joga mais do q joga, querer que Nike, Adidas e Under Armour compre a empresa dele por causa do filho. Ai eu axo um absurdo.

      • DNT

        Acho que ele podia até fazer isso, mas só depois que o Lonzo se estabelece como grande jogador, pois se ele for um Bust nem o o Lonzo ganha dinheiro das outras marcas nem o LaVar ganha também, mas quem sou eu pra julgar.

      • Chimbinha

        Ja que ele bota tanta fé assim no moleque ,tá apostando alta .Se vingar ,ele será um gênio .Eu faria o mesmo

    • Thiago26-NBA

      O tênis é bonito

    • Maicon Gomes

      Eita, 500 Trump? Que isso mano rs

  • ThiWallStar#DCFamily

    Alguém sabe por onde anda o Mario Chalmers ?

  • Gabriel S Monteiro

    Puts, tava vindo bem nos Offs, uma pena!

  • Thiago26-NBA

    De seis à nove meses…pqp

  • xmaah

    CP3 é o nome na próxima temporada =)
    To louco pra ver o CP3 no Spurs ou no Pelicans (se o Cousins permanecer)

    Mills começando de titular ok, mais quem seria o reserva imediato ? deu ruim pro Spurs.

    • Claudio R.

      seria fantastico nas duas equipes…

    • Caseh

      Ginobili provavelmente herdará a armação reserva resta saber quem fará sua função habitual.

    • Caseh

      Ginobili provavelmente herdará a armação reserva resta saber quem fará sua função habitual.

  • Talles Soares

    Independente de ser jogador do rival, sempre é uma merda quando acontece isso

  • Rafael Victor

    Fará uma grande falta! Quando jogava bem, era quase certeza de que o Spurs venceria, agora…

  • Vinicius Suiciniv

    Balde de água fria pros Spurs… Kawhi é o cara do time, mas o Parker jogando bem faz total diferença pro time… Depois desse baile do jogo 2, é uma esperança pro HOU por que o Harden tá muito mal…