Tony Parker se diz “dividido” sobre possível aposentadoria na offseason

Ídolo do Spurs, armador admite ser difícil motivar-se a atuar por um time que fica no meio da tabela

Fonte: Ídolo do Spurs, armador admite ser difícil motivar-se a atuar por um time que fica no meio da tabela

Tony Parker pode ter disputado sua última temporada na NBA. O armador francês admitiu que está considerando seriamente a possibilidade de deixar as quadras na offseason, encerrando uma carreira profissional de duas décadas – sendo 18 anos na liga norte-americana. Em entrevista a um programa de televisão do país natal, ele disse ainda não ter tomado uma decisão sobre a continuidade no basquete.

“Eu não resolvi nada ainda. Estou dividido. Já avisei para o Charlotte Hornets que darei uma posição em junho. Quero passar mais tempo com a minha família e não tenho mais nada a provar, mas, ao mesmo tempo, existe outra parte de mim que gostaria de jogar uma última temporada – em especial, porque teremos um jogo em Paris. Será um evento lindo”, contou o astro de 36 anos.

O contrato de Parker torna-se garantido para a próxima temporada em 04 de julho – com salário de US$5.2 milhões – e, por isso, a resolução sobre o seguimento da carreira deve acontecer até a data. O veterano gosta da experiência de jogar pelo time da Carolina do Norte, mas admite que tem sido difícil sentir-se animado em Charlotte após passar 17 gloriosos anos no San Antonio Spurs.

“Eu sempre joguei por equipes competitivas e para conquistar anéis. Passei 17 anos em San Antonio e, a cada início de temporada, pensava que tínhamos uma chance de sermos campeões. É diferente aqui no Hornets. Às vezes, é complicado motivar-se a cada manhã para atuar por uma franquia que fica no meio da tabela”, reconheceu o ídolo francês, tetracampeão da NBA pelo Spurs.

Últimas Notícias

Comentários