Top 10 overrated – Armadores

Rajon Rondo, agora no Sacramento Kings, é o segundo da lista

Fonte: Rajon Rondo, agora no Sacramento Kings, é o segundo da lista

O jogador chamado de overrated é exatamente o oposto do underrated. O over quase sempre carrega uma fama que às vezes não é justificada em quadra, seja pelo alto salário ou por algum sucesso no passado. Veja a lista dos dez armadores mais supervalorizados da NBA.

10 – George Hill

Os anos de San Antonio Spurs deram a entender que George Hill não teria espaço na equipe texana, mas seria um jogador com convocações para o Jogo das Estrelas. Mas após sete temporadas na NBA, isso ainda não aconteceu e o pior — ele é constantemente comparado a Kawhi Leonard. O motivo? O Spurs negociou o armador pelo MVP das finais de 2013-14 na noite do draft de 2011.

George Hill

9 – Trey Burke

Duas temporadas na NBA já foram suficientes para acharmos que Trey Burke já chegou em seu teto. O armador do Utah Jazz é muito jovem e ainda tem muita lenha para queimar, mas os 36.8% de aproveitamento nos arremessos não ajudam no caso. Ele teve queda de rendimento em relação ao seu primeiro ano e para piorar sua situação, pode perder a titularidade para o brasileiro Raulzinho.

Trey Burke

8 – Darren Collison

Desde a temporada passada no Sacramento Kings, Darren Collison serviu alguns anos como imediato de Chris Paul em New Orleans e em Los Angeles. Mas sempre que ganhou uma oportunidade como titular em outros lugares, ele falhou miseravelmente. Em 2014-15, foi uma exceção, porém adivinha o que vai acontecer com ele neste ano? Vai virar reserva de Rajon Rondo. 

Darren Collison

7 – Kirk Hinrich

Eu sei o que Kirk Hinrich já fez pelo Chicago Bulls. Sei também o quanto ele é dedicado, especialmente na defesa. Mas seu jogo simplesmente desapareceu nos últimos anos. Desde o seu retorno ao time de Illinois, há três temporadas, ele jamais teve aproveitamento superior a 40% nos arremessos e com alguma frequência é batido por seus adversários. Já deu?

Kirk Hinrich

6 – Devin Harris

Você sabia que Devin Harris já foi para um Jogo das Estrelas? Então também deve saber que ele foi a quinta escolha do draft de 2004, certo? Harris teve um grande ano, em 2008-09 e de fato, mereceu ser chamado na época. Mas parou por aí. Trocado por Deron Williams para o Utah Jazz, ele teve uma passagem razoável pelo Atlanta Hawks e então, retornou ao Dallas Mavericks. Quando ele poderia voltar a ser titular, a diretoria texana fechou com o dispensado Williams e agora vai ter de se contentar com a reserva.

Devin Harris

5 – Brandon Knight

Se Brandon Knight tivesse seguido no Milwaukee Bucks, ele poderia pintar na lista dos underrated. E seria justo, afinal Knight era um dos principais responsáveis pela boa campanha do Bucks. Mas não foi o caso. Knight foi trocado para o Phoenix Suns e voltou a jogar em algumas ocasiões como ala-armador, repetindo os tempos de Detroit Pistons. Entretanto, o atleta era agente livre e ganhou um belíssimo contrato: US$ 70 milhões pelos próximos cinco anos. Vale tudo isso ou é o próximo teto salarial influenciando nas negociações?

Brandon Knight

4 – Deron Williams

Quando Deron Williams começou no Utah Jazz, havia uma enorme rivalidade entre Chris Paul e ele para saber qual deles era o melhor jovem armador da NBA. O tempo passou e Williams seguiu jogando em altíssimo nível. Acontece que uma lesão crônica no tornozelo o fez perder boa parte da explosão e seu arremesso passou a ser muito mais contestado. Deron caiu tanto de produção que foi dispensado pelo Brooklyn Nets e agora terá de provar seu valor no Dallas Mavericks. Boa sorte com isso.

Deron Williams

3 – Michael Carter-Williams

Ou o Philadelphia 76ers viu a chance de perder mais jogos por querer com a troca de Michael Carter-Williams ou a direção se livrou de um enorme problema. Carter-Williams foi eleito o melhor calouro da NBA há dois anos, muito por não ter concorrência em sua antiga equipe e por saber preencher as estatísticas. Mas sua péssima seleção de arremessos, as questionáveis decisões tomadas e um aproveitamento horroroso de três pontos, o deixam de costas para a parede. E o Milwaukee Bucks, seu novo time, já trouxe Greivis Vasquez para ser sua sombra. 

Michael Carter-Williams

2 – Rajon Rondo

Quatro vezes consecutivas jogador de All Star game, campeão de 2008, líder em assistências por dois anos, Rajon Rondo teve uma queda vertiginosa em sua carreira. Primeiro, se indispôs com a diretoria do Boston Celtics por diversas exigências. Depois, se machucou nas férias, reclamou de técnicos, da coordenação e acabou sendo trocado por um amontoado de jogadores medianos ou de pouca expressão. Não deu certo no Dallas Mavericks, teve problemas com o técnico Rick Carlisle e, enquanto isso, converteu incríveis 39.7% dos arremessos de lance livres em 2014-15. Sua visão de quadra, no entanto, ainda é uma das melhores da NBA. Vai jogar no Sacramento Kings.

rondo_larg

1 – Ricky Rubio

O espanhol Ricky Rubio é uma versão europeia de Rajon Rondo. Não sabe arremessar, rouba muitas bolas e tem uma excelente visão de quadra. O problema mesmo é que ele não consegue definir uma jogada. Se ele estiver jogando sozinho, entrando no garrafão para fazer uma bandeja, é provável que vai procurar o passe. Rubio tem um jogo plasticamente bonito, mas pouco ou nada eficiente. Jamais acertou acima de 38.1% nos arremessos, mas curiosamente tem um alto aproveitamento nos lances livres — 80% na carreira. 

Ricky Rubio

Últimas Notícias

Comentários