Top 10 overrated – Armadores

O jogador chamado de overrated é exatamente o oposto do underrated. O over quase sempre carrega uma fama que às vezes não é justificada em quadra, seja pelo alto salário ou por algum sucesso no passado. Veja a lista dos dez armadores mais supervalorizados da NBA.

10 – George Hill

Os anos de San Antonio Spurs deram a entender que George Hill não teria espaço na equipe texana, mas seria um jogador com convocações para o Jogo das Estrelas. Mas após sete temporadas na NBA, isso ainda não aconteceu e o pior — ele é constantemente comparado a Kawhi Leonard. O motivo? O Spurs negociou o armador pelo MVP das finais de 2013-14 na noite do draft de 2011.

George Hill

9 – Trey Burke

Duas temporadas na NBA já foram suficientes para acharmos que Trey Burke já chegou em seu teto. O armador do Utah Jazz é muito jovem e ainda tem muita lenha para queimar, mas os 36.8% de aproveitamento nos arremessos não ajudam no caso. Ele teve queda de rendimento em relação ao seu primeiro ano e para piorar sua situação, pode perder a titularidade para o brasileiro Raulzinho.

Trey Burke

8 – Darren Collison

Desde a temporada passada no Sacramento Kings, Darren Collison serviu alguns anos como imediato de Chris Paul em New Orleans e em Los Angeles. Mas sempre que ganhou uma oportunidade como titular em outros lugares, ele falhou miseravelmente. Em 2014-15, foi uma exceção, porém adivinha o que vai acontecer com ele neste ano? Vai virar reserva de Rajon Rondo. 

Darren Collison

7 – Kirk Hinrich

Eu sei o que Kirk Hinrich já fez pelo Chicago Bulls. Sei também o quanto ele é dedicado, especialmente na defesa. Mas seu jogo simplesmente desapareceu nos últimos anos. Desde o seu retorno ao time de Illinois, há três temporadas, ele jamais teve aproveitamento superior a 40% nos arremessos e com alguma frequência é batido por seus adversários. Já deu?

Kirk Hinrich

6 – Devin Harris

Você sabia que Devin Harris já foi para um Jogo das Estrelas? Então também deve saber que ele foi a quinta escolha do draft de 2004, certo? Harris teve um grande ano, em 2008-09 e de fato, mereceu ser chamado na época. Mas parou por aí. Trocado por Deron Williams para o Utah Jazz, ele teve uma passagem razoável pelo Atlanta Hawks e então, retornou ao Dallas Mavericks. Quando ele poderia voltar a ser titular, a diretoria texana fechou com o dispensado Williams e agora vai ter de se contentar com a reserva.

Devin Harris

5 – Brandon Knight

Se Brandon Knight tivesse seguido no Milwaukee Bucks, ele poderia pintar na lista dos underrated. E seria justo, afinal Knight era um dos principais responsáveis pela boa campanha do Bucks. Mas não foi o caso. Knight foi trocado para o Phoenix Suns e voltou a jogar em algumas ocasiões como ala-armador, repetindo os tempos de Detroit Pistons. Entretanto, o atleta era agente livre e ganhou um belíssimo contrato: US$ 70 milhões pelos próximos cinco anos. Vale tudo isso ou é o próximo teto salarial influenciando nas negociações?

Brandon Knight

4 – Deron Williams

Quando Deron Williams começou no Utah Jazz, havia uma enorme rivalidade entre Chris Paul e ele para saber qual deles era o melhor jovem armador da NBA. O tempo passou e Williams seguiu jogando em altíssimo nível. Acontece que uma lesão crônica no tornozelo o fez perder boa parte da explosão e seu arremesso passou a ser muito mais contestado. Deron caiu tanto de produção que foi dispensado pelo Brooklyn Nets e agora terá de provar seu valor no Dallas Mavericks. Boa sorte com isso.

Deron Williams

3 – Michael Carter-Williams

Ou o Philadelphia 76ers viu a chance de perder mais jogos por querer com a troca de Michael Carter-Williams ou a direção se livrou de um enorme problema. Carter-Williams foi eleito o melhor calouro da NBA há dois anos, muito por não ter concorrência em sua antiga equipe e por saber preencher as estatísticas. Mas sua péssima seleção de arremessos, as questionáveis decisões tomadas e um aproveitamento horroroso de três pontos, o deixam de costas para a parede. E o Milwaukee Bucks, seu novo time, já trouxe Greivis Vasquez para ser sua sombra. 

Michael Carter-Williams

2 – Rajon Rondo

Quatro vezes consecutivas jogador de All Star game, campeão de 2008, líder em assistências por dois anos, Rajon Rondo teve uma queda vertiginosa em sua carreira. Primeiro, se indispôs com a diretoria do Boston Celtics por diversas exigências. Depois, se machucou nas férias, reclamou de técnicos, da coordenação e acabou sendo trocado por um amontoado de jogadores medianos ou de pouca expressão. Não deu certo no Dallas Mavericks, teve problemas com o técnico Rick Carlisle e, enquanto isso, converteu incríveis 39.7% dos arremessos de lance livres em 2014-15. Sua visão de quadra, no entanto, ainda é uma das melhores da NBA. Vai jogar no Sacramento Kings.

rondo_larg

1 – Ricky Rubio

O espanhol Ricky Rubio é uma versão europeia de Rajon Rondo. Não sabe arremessar, rouba muitas bolas e tem uma excelente visão de quadra. O problema mesmo é que ele não consegue definir uma jogada. Se ele estiver jogando sozinho, entrando no garrafão para fazer uma bandeja, é provável que vai procurar o passe. Rubio tem um jogo plasticamente bonito, mas pouco ou nada eficiente. Jamais acertou acima de 38.1% nos arremessos, mas curiosamente tem um alto aproveitamento nos lances livres — 80% na carreira. 

Ricky Rubio

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Fabrica de Vassilo

    Eu defendo o Rondo pois quando ele está motivado ele consegue transformar um time inteiro, mas né, enquanto ele não se reafirmar não dá pra dizer que ele é um dos melhores.E outro que eu acho overrated é o Jrue Holiday, pois quando consegue jogar, não volta mais a ser aquele que foi em Philla, aliás, acho que ele atingiu um pico muito bom que lhe rendeu um all star, depois voltou a ser o que era.

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      na questao do holiday creio que ele deu uma caida no seu rendimento devido a lesao (ou lesoes) grave que ele teve apos sair do phila ….

      na minha opiniao se ele estivesse 100% nao colocaria nesta lista nao …

      • Fabrica de Vassilo

        talvez ele continuaria evoluindo, ele era jovem (ainda é na vdd), mas mesmo assim, é como eu disse, ele atingiu um pico muito bom, e acho que mesmo sem lesão iria voltar a ser o que era antes, evoluindo pouco a pouco.

    • Dubnation

      é o q o cara falou ali em cima , vale lembrar q depois da lesoes serias q ele teve ele ainda estava jogando em alto nivel nos C”s . fez alguns triplos duplos até , tava na sua média , foi p um esquema totalmente diferente do brad steves nao se adaptou ai de quebra ainda brigou com o carlisle . agora tem tudo pra dar a volta por cima

      • Fabrica de Vassilo

        Ele nunca teve problemas com o Brad e o esquema dele, os dois até se davam vem, eu não acho que a lesão o prejudicou tanto pois estava se recuperando bem, o problema era a motivação dele mesmo.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Jurava que iria aparecer o nome do Lillard ai no meio, o que não seria nenhum absurdo. E quem diria que eu veria Rondo e D-Will em uma lista dessas.

    Agora o Top 3 está perfeito. E sobre o Rubio, eu só tenho uma coisa a dizer:

    4 anos/56 milhões

    • Nilton Junior

      Lillard poq?

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Eu acho que as pessoas, em alguns momentos, valorizam demais o Lillard. Sério mesmo. Não falo que ele é ruim, mas eu já vi em certos momentos pessoas colocando ele em um nível bem acima daquilo que ele realmente é.

        • Michel Moral

          Olavo, discordo totalmente.

          Lillard está no mesmo momento da carreira do que os mais jovens da lista e é sem dúvida um jogador nível all star.

          Não dá pra colocá-lo nessa situação.

          Ele pode não ser ainda um jogador do nível de Curry, CP3 e Wall, mas é jogador de muito mais expressão do que alguns emergentes da posição como Knight, Bledsoe, MCW, etc.

          Fora que é um jogador com personalidade, tem um arremesso excelente (talvez o melhor arremesso depois de Curry entre os PG) e é clutch.

          O problema dele é de maturidade mesmo. Fica se importando com all star, seleção… Faz como o Rogério Ceni. A seleção nunca deu oportunidade a ele porque preferiram outros goleiros (que podem até ser melhores, não questiono isso), só que nunca foi à mídia dar showzinho por causa disso. Ficou na dele. No fundo todo mundo sabe que para ele a seleção não vale nada, mas mesmo assim sempre que convocado ele foi.

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Cara, você escreveu exatamente o que eu penso …rs

            Quando eu falo de colocar ele em um nível que ele ainda não está, é justamente fazendo comparações desse tipo, com o CP3 por exemplo. Comparar ele com Wall, Curry e outros eu não vejo problemas, pois são jogadores que em alguns pontos são melhores que outros, e isso cria uma “balança” entre eles.

            Agora, eu já vi pessoas dizerem/escreverem que o Lillard é um Top 5 PG, que é um Franchise Player como KD, CP3 e outros (Até que se prove o contrário, ele não é) e várias outras coisas. Acho que nesses pontos, vários jogam ele em um nível muito acima do que ele produz.

            Tudo bem, ele é Clutch e tal, mas o jogo não se resume a isso. Pode confiar, eu assisti todos os jogos dele, desde a temporada de Rookie, e ele tem vários aspectos do jogo que ainda continuam o mesmo. Lillard continua sendo aquele cara que em um jogo faz 30, 40 pontos e no próximo sofre pra fazer 10. Ainda não apresentou uma temporada em que ele tenha sido regular por todos os jogos. É só ver nessa temporada, o que aconteceu com ele depois do ASG. Foi uma das piores sequências da carreira dele.

            E isso sem falar do vários momentos em que ele encorpora o J.R. Smith e começa a arremessar sem pensar, a falta de leitura de jogo e criação que ele possui, etc … (Sem falar da boa e velha defesa …rs)

            Eu entendo que ele é jovem e que é natural passar por isso, e é justamente por esse motivo que eu não acho certo colocar ele ao lado de caras que já mostraram e mostram grande regularidade atuando na liga.

        • Dubnation

          seria pq ele nao passa mto a bola ? rsrs

        • Dubnation

          essa ultima temporada provou isso !

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      lillard só entraria na lista de o jogador mais chorao da nba … kkkk dai é primeira posicao facil …kkk

      agora overrated ele esta longe de ser meu caro olavo ….

    • Rodrigo Oliveira

      O Rose meia boca nos playoffs fez mais que ele inteiro na metade da temporada.

  • Tárcio

    A lista é coerente. Só colocaria o Deron Williams em primeiro.

    • Maurilei Teodoro

      Também acho que o Deron deveria estar em primeiro. Ele não joga hoje em dia nem 20 % do que jogava nos tempos de Jazz.

  • Tárcio

    E acho que o MCW pode ser um bom jogador, tipo, um sexto homem de um grande time.

  • Alisson-Bulls

    Mano, eu colocaria o Chalmers na lista, e CP3 tmb, enganaçāo pura, ja falei que jogando tudo o que sabem, Rose e Rondo sāo os melhores armadores dessa liga.

    • Pedro

      Todos sabem o que esperar do Chalmers, overrated é mais para o jogador com mais fama do que bola

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      nao tomou o remedio hj alisson ? kkk

      chamando o CP3 de pura enganacao kkkkkk acho q nao tomou o remedio mesmo … abraço ….

      • Nilton Junior

        Até eu fiquei com vergonha!! hahahahah

      • Dubnation

        ele so fala essas besteiras pra aparecer aqui no grupo ! mais como alguem ainda comenta no que ele diz ele vai e acha q é engraçado , é um pobre coitado q quer chamar atençao sempre coitadinho ! deve ta mto carente

    • Jefferson Jesus

      Volta la pro grupo e para de falar besteiras aki.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rodrigo Santos

      Esqueceu de citar o Aaron Brooks e Kirk Hinrich como melhores armadores da NBA.

    • Tárcio

      Rondon, não pra ser top. Mas acho que ele pode sair dessa lista se jogar o que sabe.
      Rose teria que está. Pior MVP dos últimos 20 anos.

      • Rodrigo Oliveira

        Sei lá mas acho Rose 2011 melhor (por pouco)que Curry 2015.

        • Maurilei Teodoro

          Respeito sua opinião, mas acho que o Curry jogou melhor em 2015 do que o Rose em 2011 que jogou muito bem também.

        • robertolakers

          concordo, Rose foi mítico.

  • Matheus Oliveira

    Colocaria o Cp3 aí nessa lista..

    Tem nome pra caramba mas o histórico dele não ajuda… Apesar de ele ser bom jogador

    • Gustavo Santos

      Tá Louco? kkkk CP3 é um dos mais regulares da liga, senão o mais, joga muito, um monstro.

      • Matheus Oliveira

        Gustavo, no cenário da NBA ele deve cara.
        Um jogador do nível dele poderia ter uma conquista já fácil..
        Na minha lista eu digo né kkkkk de fato, ele é ótimo jogador mano
        Mas nesse cenário aí ele tá devendo..

        • Marcio #Lakers

          So joga em time pifeo, devia ter ido pros amigos de Lebron!!!

        • Nilton Junior

          Aí se vc coloca melhores jogadores que não possuem título eu concordo ele ficar na lista!! Agora Overrated não cara, Overrated não é cara que não ganha, mas que não corresponde dentro de quadra!! Se ele estivesse numa fase sofrível como o Rondo e ainda fosse considerado o melhor PG da liga eu concordaria, mas Overrated não é isso!!

        • Rodrigo Santos

          Segundo seus conceitos Durant, Melo é tudo overrated nao venceram campeonatos na NBA AINDA.

          • Matheus Oliveira

            Rodrigo, Cp3 tem maldição de finais de conferência. Tinha tudo pra conseguir no Clippers.. sempre falta algo
            Talvez eu tenha expressado mal, mas no geral foi isso que quis dizer.

          • Rodrigo Santos

            BLZ quem sabe na proxima temporada rs…

        • Olavo #RipCity #Emerging

          Cenário da NBA ele deve??? Como assim, cara? CP3 vem sendo um dos melhores jogadores da NBA nos últimos 10 anos. Na frente dele, na posição de PG, não da pra colocar 3 caras que jogaram mais que ele durante esse período.

          E não venha com esse papo de “jogador do nível dele poderia ter uma conquista já fácil”, como se Basquete fosse um esporte individual. Nesse pensamento seu, Curry, LeBron e outros eram Overrated antes de ganhar o anel?

          Não confunda vencer com Overrated. CP3 é um dos melhores PG da última década, ainda é o melhor e tem tudo pra continuar sendo pelos próximos anos.

        • Guilherme Ferreira

          Se a liga não tivesse vetado sua ida pros Lakers quem sabe….

        • Gustavo

          Velho, depois do que ele fez naquele jogo 7 contra o Spurs, CP3 pode morrer tranquilo porque ele já deu sua contribuição pro mundo, não deve nada pra ninguém em cenário nenhum.

        • Gustavo Santos

          Concordo que ele deveria ter pelo menos um titulo, mas acho tbm que individualmente nunca deixou a desejar, acho, que assim como o curry, formam os dois melhores armadores da liga.

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        poha véio nao sei se alguem ja falou isso aqui maas … voce é a cara do vesgo do panico kkkkkk pqp kkkkkkk igual, caraca …. kkkkk

        • Dubnation

          fei tbm ein

          • ANDRÉ LÉO HAWKS

            kkkkkkkkkkkkk ^^

        • Gustavo Santos

          Esse é o meu apelido desde a escola, kkkkkkkkkkkkk, me chamam de vesgo aqui kkkkkkk

    • Michel Moral

      Matheus, aí você forçou mesmo a barra parceiro.

    • Gustavo

      Como assim? CP3 é só o sucessor de Allen Iverson na categoria melhor PG da liga, não tem como ele ser overrated.

      • Dubnation

        ele ta zuando cara ! kkkkkkk

        • Gustavo

          Só pode, né?

          • Dubnation

            é , pior é que nao , mais acho q no fundo ele se expressou mal

    • Roquis

      agora vc se superou em falar merda em matheus ! parabens ! vo mandar colocar vc na lista dos faladores de merda desse grupo junto com alisson e o baba ovo do lebron

    • Vinicius Ribeiro

      esse so fala merda

    • Cavs Nation

      MEUUUUUUUUUUUUUUUU DEUUUUUUUUUUUUUUSSSSSS MALDIÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOO. LIBERTA ESSE MENINO ELE TÁ DOIDO

  • Leonardo Martins

    Tem que ser muito modinha para fazer uma lista de top 10 overrated PGs com Rondo e Rubio e sem o Irving, Reggie Jackson, Jameer Nelson e Chalmers.

    • Marcio #Lakers

      Chalmers devia ser o 1° da lista!!!

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        véio voces nao estao entendendo o pq do overrated !!! kkkkk

        overrated é um cara q se espera muito dele, q corresponda a espectativa e que no fim nao agregou, ajudou muito… !!!

        agora chalmers, nelson … sao caras que voce sabe que nao pode depositar muita confianca … por isso nao estao na lista !!!

      • Matheus Oliveira

        Ninguém espera coisas dele não, Marcio. Todo mundo é bem irônico e crítico ao falar do Chalmers…

        • pedrokadf

          Epaaa, não fale assim do mito, nunca fui irônico ao falar dele, TOP3 da liga… (acho que ficou um pouco, mas só um pouco irônico no final) kkkk

          • Marcio #Lakers

            eu fui bem Irônico no meu comentário kkkkkkk

          • pedrokadf

            kkkk

        • Marcio #Lakers

          kkkkkkkk

      • Michel Moral

        Chalmers não deveria estar na lista porque nunca foi um jogador super valorizado na NBA. O Miami formou um grande time, com três grandes astros, e naturalmente faltou espaço para a contratação de um armador de qualidade e de um pivô 5.

        Rio teve sua importância e seu papel sempre foi secundário.

    • Rodrigo Santos

      Reggie Jackson esse concordo apesar de gostar do basquete dele.Conseguiu um contrato bem lucrativo sem nem se quer ter sido um Starter na sua carreira. Penso que ficou em Detroit por falta de opção. Ou paga o cara ou deixem o Jennings de titular escolheram apostar no Jackson.

    • Gustavo Freitas

      Eu sou torcedor do Celtics e Rondo é um dos meus jogadores favoritos. Modinha? OK.

      • Rodrigo Santos

        Rondo saiu vc ainda torce para o Celtics? Se sim vc não é modinha. E vamos para com essa palhaçada de modinha rs que é chato.

        • Gustavo Freitas

          Claro que sigo torcedor do Celtão. haha

    • Michel Moral

      Cara, Jameer Nelson é um dos grandes armadores da história do Magic. Hoje ele está velho e debilitado pelas lesões. Não dá pra colocá-lo numa lista como essa. Era o líder de Orlando em 2009 (D12 era muito jovem pra isso), tanto que foi para o ASG. E nunca esperaram que ele viesse a se tornar um ídolo na Flórida.

      Pra mim o Irving não é top PG da liga, não pela qualidade, mas pela personalidade e liderança. Isso porque levar o time adiante não é com ele, assumir um papel protagonista. Só falo isso porque ele tem TOTAIS condições pra isso. Mas pela qualidade dele, jamais estaria nessa lista. É o mais habilidoso da NBA.

      Reggie Jackson eu concordo. Saiu de OKC como se fosse o novo Harden, querendo espaço para jogar. Só que ele não tem a mesma qualidade técnica. Aliás é um jogador muito limitado para ser TOP PG.

      O Chalmers é um jogador comum. Nunca ganhou um contrato máximo e jogou em um time que não tinha condições financeiras para trazer um PG melhor do que ele, pois não cabia no cap. Só ele que se intitulou o melhor da liga uma vez, mas nem dá pra levar isso a sério, nunca foi uma abordagem oficial e técnica.

  • Rafaa5

    Galera falando em CP3 não dá para acreditar, mais completo armador da liga a muito tempo.
    Até o Irving ta longe de ser overrated.

    • pedrokadf

      Concordo !!

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    a treta esta plantada kkk … vou preparar a pipoca aqui … vai ser dahora ….kkkkk

    • Matheus Oliveira

      Pra melhorar isso só falando quem jogaria melhor de armador.. LeBron, Kobe ou Jordan ?? kkkkkkk

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        ah dai pode preparar um bacia de pipoca véio kkkkk vai longe kkkk

      • GabrielSouza28

        kkkkkkkkk

      • pedrokadf

        kkkkkkkkkkkk Ai vc vai explodir o blog kkk

      • Tárcio

        Cara, acho que os três se saíriam bem. Mesmo porque quase sempre mesmo sem ser armadores, eles que organizaram o ataque de seus times. E quando querem distribuir, o fazem muito bem. Talvez pelo fato de nenhum ter jogado com um armador Top na carreira.
        Os melhores foram o payton já velho e atualmente o Irving que ainda tem que provar mais.
        Essa resposta não valeu, tu queria polêmica não era? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • pedrokadf

    Está muito cedo ao meu ver citar Trey Burke e Michael Carter-Williams como overrated, de resto eu concordo !!

    • Rodrigo Santos

      MUUUUUUUUUUITO CEDO

    • ANDRÉ LÉO HAWKS

      MCW acho que talvez seja cedo … mas o burke eu esperava mais desse carinha … acho que fizeram muita “propaganda” em cima dele ….

    • Michel Moral

      Creio que a intenção foi fazer uma relação parcial. Sendo assim, eu concordo de estarem na lista.

      MCW está decadente em sua carreira na NBA. Pode ser modelado por Kidd e voltar a crescer, mas não fez mais jogos como na sua primeira temporada.

      Burke não oscilou tanto, na minha opinião. É um jogador razoável. O problema é que pelo que jogou na universidade se esperava MUITO mais dele.

      Ambos têm tempo para escrever uma história diferente e sair dessa lista. Rubio também tem apenas 24 anos e muita técnica para provar seu valor. No entanto, pelo que os três têm feito não dá pra defender nenhum.

    • Quem viu Burke na NCAA sabe que ele está bem aquém do poderia, MCW é o teto dele está próximo a isso e o seu ROY todos apontam para classe e não para seu mérito individual só por atuar no Sixers. Considero exagero, mas tem fundamento.

  • Jefferson Jesus

    Faltou o Noah nessa lista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pierry Silva

      Magic Noah

  • Rafael Victor

    É triste ver o Rondo numa lista dessas, só que quando o cara é levado a acreditar que é um “gênio incontestavel” e acha que pode exigir e fazer tudo o quiser, mesmo não jogando mais tudo o que já demostrou saber! Ele pode acabar não tendo mais volta, apesar de torcer pra que isso não ocorra e ele volte a jogar em alto nível no Kings!

    Já o Rubio… lembro que nas Olimpiadas de Pequim exaltavam ele como o novo Jason Kidd e todo aqueles exageros que cometem em cima de jogadores que demostram algum potencial, só que ele passou bem longe disso, pode passar bem a bola e tal, mas nunca justificou todo o hype em cima dele!

    Outra parada: Daqui há algumas temporadas, o Curry pode vim a encabeçar essa lista, hein!? HAHAHA!

  • Uncle Drew

    O lado curioso é q dos 10 jogadores Overrateds dessa lista, 4 jogaram/jogam/jogaram pelo Dallas Mavericks. Huehueheuheuehueh.

  • Uncle Drew

    Dessa lista aí eu só tiraria o Brandon Knight. O garoto jogou bem pelo Bucks. Tem a questão do salário alto mas no Phoenix ele tem tudo pra aumentar de produção pq o sistema do Hornacek beneficia ele, Bledsoe vai fazer o q ele mais tem dificuldade q é a armação e ele irá ficar em uma situação q é mt confortável pra ele, arremessar. Acho q ele irá fazer jus ao contrato pq irá jogar mais como um SG agora. Eu tiraria o Knight da lista e colocaria o Jeremy Lin, todo mundo sabe q ele é ruim mas jogou com um contrato de 14 milhões pelo Lakers, ou então o Ty Lawson, q na temporada passada teve números “mentirosos” q ñ refletiram no time do Nuggets, é a tal das “estatísticas vazias” q nem diz o King Cuban.

    • Mas o Lawson foi dois anos antes um dos pilares de um time que venceu mais de 50 jogos!!! Perderam pro GSW depois, mas quem pipocou foi o Faried.

      • Uncle Drew

        É o msmo caso do Rondo. Joga mt bola, mas na temporada passada foi horrível.

        • Mas pela leitura do Mastô, ele colocou do ponto de vista da carreira. Sim Lawson teve uma temporada abaixo do que ele vinha produzindo, mas o Denver foi uma bagunça com o Brian Shaw e ainda sim ele foi o líder técnico do time.

    • Maurilei Teodoro

      Gosto do jogo do Lawson. Acho que ele joga muito bem !

      • Uncle Drew

        Quando ele tá focado, sem dúvida é um grande jogador. Mas na temporada passada, teve problemas com álcool, com o técnico Brian Shaw e foi um dos responsáveis por derrubá-lo. E parecia querer jogar só por jogar, teve boas médias na temporada passada mas tava com cara de q ñ tava nem aí pro time.

        • Maurilei Teodoro

          Esta última temporada ele pisou na bola mesmo !

  • tiago

    Ver Rondo numa lista dessas é triste. Espero que volte a jogar em alto nível como na época do Celtics.

    • Uncle Drew

      Nessa série o cara encarnou no Capiroto! FDP! Jogou demais! Do Big 4 do Celtics eu acho q ele foi o melhor jogador nessa série contra Cleveland.

    • Marcio #Lakers

      nossa, que lance genial em cima da rainha!!!

    • Rodrigo Santos

      Saudade dessa epoca Lakers e Celtics só jogão.

    • Lucas

      Né . Que pena

    • Eu ainda acredito que ele volte a jogar no nível da época do Celtics.

  • Vicente Machado

    A maioria dessas pessoas que falam mal do Rondo não devem ter visto ele no Celtics, só pode. Qualquer um sabe que seu maior problema é psicológico, na bola sempre dominou passe, defesa.., só não superava Cp3 por causa de seu arremesso ruim. E pra contribuir na queda teve uma lesão gravíssima, e depois todos aqueles problemas com Rickno Mavs. Mas boto fé que fará barulho com Cousins nessa season.

    • Rafael Victor

      Quando junta dois jogadores com o tipo de personalidade que eles tem, barulho vão fazer com certeza, agora qual tipo de barulho, bom ou ruim, é que ainda não da pra saber! Tomara que seja um barulho bom!

  • Daniel Emiliano de Moura

    Acho que colocar o Rondo como Over é forçar de mais.
    Ele fez uma temporada MUITO ruim, mas teve motivos para isso.

    Vinha de uma lesão que o tirou das quadras por quase um ano e estava se recuperando aos poucos em Boston, tendo feito até triple doubles, daí foi trocado e teve que se adaptar a um esquema totalmente diferente do que jogou a carreira toda e teno sobre os ombros a responsabilidade de cobrir um rombo GIGANTESCO que era a defesa do Mavs, que jamais poderia ter caído apenas nas suas costas.

    Pra encabeçar uma lista der Over…vc tem que ser um cara ruim que todo mundo acha que é ótimo e não é o caso, pois o Rondo está bemmmm longe de ser ruim e as pessoas não estão esperando que ele seja melhor que CP3 nessa temporada.

    Rondo está indo pra um recomeço e em uma equipe com características que se encaixam muito mais com seu jogo do que o Mavs.

    Não tenho dúvidas que ele vai prosperar e voltar a ser ao menos um dos 10…8…melhores armadores da temporada nesse ano de readaptação. Para lá pra frente, caso se mantenha saudável, volte a pleitear um status melhor.

    • Rodrigo Oliveira

      Os torcedores torcem muito que sua opnião esteja certa.Rondo caiu muito pode ser rwalmente pela lesão grave, e não encaixe no Mavs, onde quem era o armador do time era o Parsons e Monta Elis

      • Dubnation

        nao tem como o rondo ter a bola na mao sempre tendo o Monta Elis no time , era impossivel dar certo

    • Dubnation

      talento eu tenho certeza que ele nao perdeu , talvez tenha perdido o foco por ter o temperamento mto forte . saiu pelas portas dos fundos do dallas

  • Dubnation

    pra min o deron devia ser o primeiro dessa lista

    • Lucas

      2 então 🙂

  • Rondo Over? Hahah Ta bom

  • Murilo Moore

    Para mim, Devin Harris volta a ser titular até o meio da temporada… Pressentimento.

  • 76

    Rondo e MCW overs? Um foi all stars 4 x seguidas, duas vezes o jogador com mais assistências na liga, e com visão e passes fora do comum
    . MCW é novo pra tá nessa lista.

    • Anderson M. Santos

      pelo que entendi é o momento atual e mesmo eu sendo fã do Rondo! Hoje ele está mais pra over mesmo! Abraço!

    • dougmallmann

      Sou fã de carteirinha do Rondo, mas se for mesmo analisar ele é sim over. Pelo simples fato de que quando ele chegou a Dallas praticamente 100% dos espectadores davam o Mavericks como candidato ao titulo de conferência, pelo menos. Bom, o que aconteceu após nem preciso falar, Rondo literalmente estragou o time, não sozinho, com certeza, mas foi o principal fator. Se for analisar o potencial que ele possui, acaba esperando muito dele, e o grande problema é que ele não faz jus a toda expectativa!

      • Maurilei Teodoro

        Concordo totalmente em tudo que você mencionou.

  • Edipo

    Galera sou fã do Rondo.Me desculpe a comparação mas o Rondo se tornou o Ganso da nba,aquele jogador que td mundo sabe q é muito talentoso mais as vezes esquece no vestiário.O Deron tbm joga muito mas infelizmente as lesões atrapalharam demais.

    • Renan Domok

      Perfeita comparação!

    • Michel Moral

      Foi boa a comparação.

      A deficiência no arremesso do Rondo é algo que o limita muito.

      Não acho que exista fórmula de jogadores e posições, mas um armador que não tenha um arremesso no mínimo razoável é difícil.

      Andre Miller, por exemplo, tem um chute de regular pra ruim de longa distância, só que ele garante as bolinhas dele próximo a cesta, jogando de costas, mesmo fazendo fade aways.

      O pior de tudo é que ele não está conseguindo fazer aquilo que era o seu diferencial: ser um monstro na defesa, roubas bolas e sair no contra-ataque.

      PRA MIM, como jogador, Andre Miller foi muito superior a Rondo na carreira. É que o ex-celta é ídolo de uma franquia suprema e jogou em um time com grandes craques que proporcionaram um título.

      • RafaelRox

        WTF? Andre quem? Voce ta falando do Rajon Rondo Aquele que assumiu como O CARA do time.. mesmo tendo o Big Tree ativo ainda? rs..
        O melhor criador de jogadas da Nba.. Armador não precisa arremessar vide Jason kidd do Dallas… se bem que quando ele arremessava era mortal.

        • Olavo #RipCity #Emerging

          Pesquisa um pouco sobre a carreira do Dre, e você vai ver que ele não falou nenhum absurdo.

        • Paulo

          Jason Kidd teve que virar um arremessador confiável pra continuar sendo um grande jogador. Rondo nunca conseguiu dar esse passo seguinte…

  • Adriano Sato

    Bom, se eu entendi a proposta da lista da maneira correta, eu creio que há uma falta de critério aí. Se é para analisar ATUALMENTE os armadores mais overrated eu concordo que o Rondo pode até ser cogitado nesta lista (porém, eu não colocaria porque sou fã dele). Mas, aceito pelo critério de ser atual. No entanto, vem o descritério da lista: se é pra analisar atualmente, não vejo Kirk Hinrich, George Hill, Harris e Trey Burke como overs. Eles são o que são, ngm espera mais deles, nem cria expectativas porque sabem que eles não serão os caras que vão direcionar o ritmo das suas franquias. Portanto, não são over, nem under. Há uns anos atrás sim, Hill, principalmente era o mais overrated destes citados acima. Hoje, não.

    Concordo plenamente que Deron, Ricky Rubio, MCW e mais ou menos com o Knight. Por motivos óbvios. Williams vem devendo a anos e ainda criam muita expectativa sobre ele. Assim como o Rubio, com incansáveis lesões. MCW tb está longe de ser um armador classe A e muita gente vê ele como tal. Eu gosto do Knight e pensando bem risque ele da lista porque não acho ele under nem over, apesar do salário salgado acredito que ele pode crescer no Suns se não se lesionar.

    Faltou na lista: Reggie Jackson, over, nem provou ainda toda a expectativa que fazem sobre ele.

  • Concordo com o primeiro posto da lista para Rubio. O fato mais pesado de ter um jogador como ele a anos no próprio time é o fato da propaganda não ser justificada e há torcedores que ainda acreditam nela, quando Rubio estava nos campeonatos amadores ele era extremamente dominante como a maioria dos jogadores listados. Mas o seu rendimento parece não ter evolução porque em MN é o único lugar que ele tem papel relevante e é tratado para tal, eu espero ainda vê-lo com 6.0 FGA numa temporada (é o que ele arremessa na Espanha), vai ser bom pra ele e pro time.

    É um pouco chocante ver como a maioria dos jogadores teve um impacto absurdo jogando no College. E depois apresentou uma inconsistência no profissional!

  • Paulo

    Hoje Rondo é uma decepção.
    Mas não sei se dá pra chamar ele de overrated.
    Não me entendam mal, aquele Rondo do Celtics que marcava do 1 a o 3 com muita eficiência, acertava uns passes mandrakes, podia ser o melhor em quadra mesmo com o BIG3 e MIAMI na mesma quadra. Aquele Rondo brilhante, não existe mais.
    Agora considerando que ninguém teve coragem de oferecer um contrato muito longo, e Sacramento não teve que quebrar a barca pra ficar com ele. Acho que a NBA toda esta fazendo uma avaliação bem correta de quem é Rondo HOJE.

  • Luiz Henrique Santos

    E o Rose?