Torção no tornozelo tira DeRozan dos próximos dois jogos do Raptors

O Toronto Raptors vai enfrentar um dos piores back-to-backs da temporada sem seu principal anotador. A franquia anunciou que o ala-armador DeMar DeRozan foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e será desfalque nos próximos dois jogos do time – que vai receber, em dias consecutivos, San Antonio Spurs e Memphis Grizzlies a partir desta terça-feira.

O astro sentiu a lesão ao pisar no pé do companheiro Jonas Valanciunas depois de tentar um arremesso durante a derrota dos canadenses contra o Phoenix Suns, no último domingo. Os médicos do Raptors planejam reavaliar o titular na quinta-feira e, embora nenhuma previsão seja divulgada, é possível que ele fique fora de ação por mais partidas.

DeRozan acaba de ser eleito um dos titulares da seleção da conferência Leste no Jogo das Estrelas deste ano, que vai ser realizado em Nova Orleans. À princípio, não existe nenhum risco que o atleta de 27 anos seja cortado do jogo festivo. Ele havia disputado todas as 44 partidas da equipe de Toronto na temporada, com médias de 27.9 pontos, 5.3 rebotes e 3.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Desfalque insubstituível. Espero que participe do jogo das estrelas e que use esse tempo fora para pressionar o GM a contratar um Ala-Pivô decente.

  • Mavscelo

    Me fudi no fantasy…

  • Renato

    Se o Celtics não passar o Raptors agora, não passa mais, apesar que tb estamos sem o Bradley

    • Thiago25-NBA

      Acho que o DeRozan faz mais falta que o Bradley. DeRozan é o pontuador nato do time.