A sexta vitória do Minnesota Timberwolves na temporada não veio nesta quarta-feira, mas isso não impediu que Karl-Anthony Towns tivesse mais uma atuação impressionante. O pivô de recém-completos 21 anos tornou-se o atleta mais jovem da história da equipe a marcar 40 pontos em uma partida, após fazer 47 pontos e 18 rebotes na derrota diante do New York Knicks. O antigo detentor do recorde era o companheiro Andrew Wiggins, que alcançou o feito também aos 21 anos.

A histórica performance do titular do Twolves ainda colocou em um grupo seleto de jogadores da NBA. Ele junta-se ao astro Anthony Davis como o segundo atleta a ter uma atuação de, no mínimo, 45 pontos e 15 rebotes na atual temporada. Além disso, ele tornou-se um dos nove atletas das últimas três décadas a marcarem 47 pontos e 18 rebotes em um jogo – sendo que só Shaquille O’Neal e Kevin Durant conseguiram fazê-lo mais jovens do que Towns.

O pivô converteu 15 de seus 22 arremessos de quadra contra o Knicks, mas viu os parceiros de time acertarem só 34.5% de suas tentativas. Apesar dos números, ele não os culpa pelo resultado. “Estou muito orgulhoso de meus companheiros. A luta que travamos sempre que estamos perdendo para reagir e encontrar um modo de recolocarmos na partida é a razão pela qual acho que tantos veem potencial para que sejamos um grande time”, exaltou, nas entrevistas pós-jogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz

    Ele e Wiggins também sao a dupla mais jovem a marcarem 45 pontos na mesma temporada.