Tracy McGrady ainda não desistiu de voltar para a NBA

O ala-armador Tracy McGrady se aposentou da NBA em 2012-13, depois de fazer parte do San Antonio Spurs que esteve a um rebote de ser campeão da liga norte-americana. Desde então, ele tentou até jogar beisebol, mas não desistiu de ter uma chance de voltar para e parar de jogar nos seus próprios termos.

“Eu ainda consigo. Meu corpo ainda está em forma e é tudo uma questão de oportunidade. Não quero ficar preso na zona morta para arremessar de três pontos. Eu quero ser envolvido”, afirmou o ex-all-star ao portal Bleacher Report.

Para atingir o seu objetivo, McGrady acredita que o melhor time seria o Los Angeles Lakers, ao lado de Kobe Bryant, porque o elenco é inexperiente e precisa de jogadores. “Eu poderia jogar com esse Kobe”, disse o ala de 35 anos, se colocando à disposição para ser a segunda estrela do time.

Por conta do longo tempo afastado, todas as lesões que atormentaram McGrady durante sua carreira estão curadas. As dores nas costas que assustaram quando jogou pelo Orlando Magic e a dor no joelho esquerdo que roubou sua explosão quando atuou pelo Houston Rockets se foram. “Eu sou melhor do que metade dessa porcaria de liga, de qualquer jeito”, desabafou o ala.

Apesar dos seus esforços, é improvável que ele consiga a tão esperada chance.”As pessoas esquecem o quão talentoso ele foi, mas Tracy já espremeu cada gota do seu talento para o basquete que havia no seu corpo. Não sobrou mais nada”, afirmou Pat Williams, vice-presidente do Magic.

Outros dois antigos treinadores também foram duros. “Estamos falando de um dos negócio mais competitivos do mundo. Ele foi um grande jogador, mas está fora há um ano. É praticamente impossível que ele volte”, sacramentaram.

  • Matheus sensato

    True story!

  • robertolakers

    Se jogar metade do q jogava ta ótimo, eu amava ve-lo jogar, meu jogador preferido junto a kobe, n esqueço de jogos cmo o q ele fez 13 pnts em 35s e mts outros.

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Por mim daria essa chance pro T-Mac.. ele sempre quis ser um Laker e parece estar com vontade … e a temporada já está perdida e ver Kobe e T-mac juntos seria pelo menos divertido para os fans !!

  • Erich

    hahahahaha chama o stephon marbury…reativa o T Mac…puxa o Garnettao e o D. Williams do Brooklyn…pronto…tá montado o time da zuera…ninguém segura…nego vai até treme quando ver o time entrando na quadra…hahahahahahaha

  • Daniel Serafim

    Claro que T-Mac não seria mais o mesmo na época do Magic/Rockets, mas seria muito bom, até para a própria liga, se ele voltasse da “aposentadoria”.

  • Luiz Henrique Santos

    Imagina T-Mac no Grizzlies, seria show ver ele e o Vince juntos de novo…

  • marquin

    Até concordo que ele seria um dos melhores da liga hoje se ele tivesse joelhos. Mas como ele não tem mais joelhos, paciência. Chora na cama que é lugar quente.

  • Pedro

    Com a bela forma física que ele tava na passagem pelo Spurs? HAHAHA

    Ta querendo ter um final de carreira mais pífio que o do Nash, só pode

  • Guilherme Martins

    Treine forte isoladamente, espere os playoffs e implore por uma vaga em um candidato pontual ao título. E sim, pra ser 3pt shooter com minutos limitados. Só pra tentar terminar a brilhante carreira com titulo. Na minha opinião é o melhor que ele teria a fazer.

  • Kleber

    Vem jogar no Brasília, aqui tem vaga fácil.

  • joaozinho sapatinho de fogo

    Seria um sonho, ele é meu jogador preferido e eu só o vi no Youtube. Ver jogá-lo ao vivo seria fantástico pra mim.

  • Michel Moral

    Só falou verdades.

    Seria legal vê-lo em uma equipe com oportunidades de jogar. Para o Lakers, por exemplo, pior que tá não fica.

    Entre Henry e McGrady não tem nem que pensar!

  • Vinícius Maia

    “Tracy já espremeu cada gota do seu talento para o basquete que havia no seu corpo”. Verdade ou não, esse foi um comentário bem cruel. Não acho que T-mac poderia chegar perto de ter o impacto que teve no passado, mas acredito que ele poderia sim dar uma boa contribuição a uma equipe candidata ao título, vindo do banco. Ficaria feliz se o Cavs desse essa chance a ele pois quando ele estava no auge, eu sonhei muito em ver a diretoria ir atrás dele para que ele formasse uma dupla com Lebron. Acredito que ele no auge, ao lado de Lebron, teria sido lindo, mas mesmo ele não tendo mais status de estrela, ficaria feliz em vê-lo vestindo a camisa do Cavs.

    • Vitor

      Também achei muito cruel esse comentário. Por mais verdadeiro que seja. E tem tantos jogadores de nível baixíssimo lá. O problema é que ele, pelo que disse, iria querer ter tempo de quadra e ser envolvido. Isso realmente seria complicado. Ele teria que realmente que mostrar que ainda tem lenha pra queimar pra ter tempo de quadra. O próprio vince, mesmo sendo meu ídolo, ano passado jogou muito pelos mavs, mas esse ano tá com pouca lenha pra queimar nos grizz. E vince mostrou ter lenha pra queimar nos últimos anos. T-mac não fez isso. Então é complicado. Não terminaria carreira mais do que um bench warmer. Infelizmente

  • Murilo Moore

    A trajetória do McGrady é lamentável…

    • Claudio R.

      Mas que era craque isso era… seria insano ver essa cara jogando no auge com LeBron, ou ate msm Kobe Bryant… infelizmente T-mac e igual ao Rose… MVP em um ano e corpo de vidro no outro!.

  • Will Anderson

    Se T-mac quer mostrar serviço ele deveria jogar na China.Lá tem lugar pra peladeiros.

  • Vitor

    Se ele e vince tivessem ficado juntos em toronto a história poderia ser bem diferente. Queria vê-lo no grizz junto com vince e poderia contribuir. Seria turma do “terrão”. Jogaria no final. Só que encerraria com título.