Trae Young e James Harden são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira (25) que os armadores Trae Young (Atlanta Hawks) e James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores atletas da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as atuações dos jogadores registradas entre os dias 18 e 24 de março.

Young liderou o Hawks a duas vitórias em três partidas disputadas no período, com médias de 25.3 pontos, 4.0 rebotes e 11.3 assistências por noite. Seu grande ponto na semana foi ter feito a cesta do triunfo contra o embalado Philadelphia 76ers, faltando 0.1 segundo no relógio. O armador de Atlanta é o primeiro calouro desta temporada a conquistar o prêmio semanal da liga.

Já Harden ganhou seu quarto prêmio nesta temporada depois de liderar o Rockets a três resultados positivos em quatro compromissos. O atual MVP da liga anotou 44.3 pontos, 6.3 rebotes e 5.8 assistências, além de 52.8% de conversão nos arremessos de longa distância. Ele quebrou o recorde de maior pontuação da história da franquia na última sexta-feira, ao marcar 61 pontos contra o San Antonio Spurs.

Outros 11 atletas foram citados nessa edição da votação semanal: D’Angelo Russell (Nets), Kemba Walker (Hornets), Lou Williams, Montrezl Harrell (Clippers), Jonas Valanciunas (Grizzlies), Dwyane Wade (Heat), Nikola Vucevic (Magic), Joel Embiid (Sixers), Damian Lillard (Blazers), LaMarcus Aldridge (Spurs) e Pascal Siakam (Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rogério Rodrigues

    Olha o Trae ameaçando o ROY do Doncic ai…
    Doncic PTS 21.0, TRB 7.6, AST 5.8
    Young PTS 18.7, TRB 3.6, AST 7.9
    Os dois tem aproveitamento muito parecido. Por enquanto acho q Luka ainda leva, mas como os americanos são. não duvido o Trae ainda levar o premio…

    • Leonardo

      Olha, só se o bairrismo for colocado ao extremo. Trae faz uma bela temporada de estréia, principalmente depois do all star break onde seus números tiveram uma excelente melhora. Entretanto Doncic é ROY unânime, não há discussão nesse ponto. Até porque o contraponto da “melhor” noite do Young na temporada com um belo game winner, é justamente o Luka fazer um TD (o sexto da temporada) em 3/4 para comandar uma surra do Dallas sobre o Warriors em Okland.

      • Timóteo Rezende Potin

        Concordo. Trae ta voando na segunda metade da temporada, mas se o RoY nao for do Doncic pode acabar o premio.

    • Marcio

      Difícil isso acontecer o Roy já e do Doncic! Trae Young e um dos meus jogadores favoritos desse ultimo draft.

    • Guilherme Petros

      tem q rolar uma americanice grande pro Doncic não ganhar o ROY

  • Marcos Gordinho

    Embora ainda ache improvável Doncic perder o prêmio de ROY cada vez mais acho menos injusto caso isso ocorra. Trae não está apenas tendo boas atuações, ele também está inserido em um contexto que a equipe quer e necessita de vitórias. O basquete ganha com esse embate.

    • Vitor Martins

      Justo ou injusto não é tão relevante assim, na minha opinião. Eu acho que é injusto, vc pode não achar e tá tudo bem. O problema é que se há disputa, se há discussão, não é pra saber quem é melhor ou quem merece mais, mas sim pros americanos justificarem o proconceito inicial com relação ao Doncic (“olha só, não foi nada demais duvidarmos do ‘melhor prospecto europeu’, os americanos ainda são muito melhores).

      • Marcos Gordinho

        Bairrismo sempre houve e haverá. O decorrer da carreira de ambos definirá ao fim a proporção de cada qual na história. O fato é que , se os analistas americanos estão buscando uma desculpa para tirar esse prêmio de Doncic, Trae está ajudando na justificativa.

  • Vitor Martins

    E a campanha pro Trae virar ROY tá a pleno vapor dentro da liga! Pra mim hoje já tá 50-50. (De forma absolutamente injusta)

  • Lyardson

    Tá parecido com a última season, ROY já era do Simons mas no final da temporada e offs Tatum e Mitchel jogaram muito. Ainda assim o Gordinho leva pois chegou para liderar (Mavs começaram pensando em playoffs depois mudaram de ideia), Trae desde o início da season sabia que jogaria para se desenvolver sem aspiração a nada.

  • PC91

    Engraçado como o “pós allstar game” agora virou a metade da temporada. Convenientemente esqueceram que a 2° metade da temporada começou mais ou menos ali por Janeiro.

    • Alan Um Musashi

      É ridículo, racismo reverso!

      Sem zoeira, é muito desmerecimento com o gordinho, que é muito fora da curva. O treinador pessoal do Curry falou de um treino secreto entre os dois e ele ficou de boca aberta com o Doncic. Todo mérito ao Trae, vai ser uma lenda tbm, mas esse prêmio é unânime do gordinho.

  • PC91
  • Renan Castro

    Doncic obviamente vai ser o roy, não tem nem o que discutir. Porém se o Trae tivesse começado como ele vem jogando a pelo menos uns 3 meses, essa disputa iria ser interessante, começo do cara foi péssimo, aproveitamento ruim e chutava de tudo que é jeito, hoje o garoto ja pensa, seleciona melhor os arremessos e é o melhor passador da classe, hawks tem futuro.

  • Jadson Santos

    Vi pouco de Steve Nash, mas agora terei a chance de ver a carreira de Trae Young.

  • Cacá Santos

    O desequilíbrio entre os dois é que Doncic pega mais rebotes…Esses 13 centímetros que ele tem, favorece muito…Principalmente nos 03 dígitos…Pontos…Rebotes…E assistência…Claro, Trae Young vai carregar essa pressão pra sempre…Se for competitivo, vai ser um puta jogador…Ele lembra um pouco Tony Parker em suas infiltrações… Vamos aguardar!