Executivo do ano na G-League, Trajan Langdon é o novo GM do Pelicans

O New Orleans Pelicans chegou a um acordo com um novo gerente-geral nesse domingo. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ex-atleta Trajan Langdon vai assumir o cargo e substituir o veterano Dell Demps, dispensado em fevereiro. Ele é o primeiro contratado para a cúpula diretiva na gestão de David Griffin como vice-presidente de operações da franquia.

O ex-jogador, que foi bicampeão da Euroliga na década passada, era assistente do Brooklyn Nets e chega à equipe da Louisiana após ser eleito dirigente do ano na G-League, conduzindo o Long Island Nets ao vice-campeonato da liga. Ele já havia trabalhado como um dos assistentes de Griffin na gerência-geral do Cleveland Cavaliers, onde foram campeões da NBA em 2016.

“Trajan é um enorme talento e compartilha a nossa visão do que significa integrar a família Pelicans, dentro e fora de quadra. Nós estamos empolgados por adicioná-lo, juntamente com sua família, ao nosso grupo de liderança que seguirá construindo um elenco alinhado com nossas intenções de futuro”, elogiou o presidente de operações, por meio de nota oficial.

Langdon chegará com muito trabalho a ser feito em Nova Orleans: a franquia ainda analisa se vai ou não atender ao pedido de troca feito pelo astro Anthony Davis, enquanto ganhou de forma inesperada a primeira escolha do próximo draft. Tudo indica que a equipe, fora dos playoffs em três das últimas quatro temporadas, selecionará o fenômeno Zion Williamson no recrutamento.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.