Executivo do ano na G-League, Trajan Langdon é o novo GM do Pelicans

O New Orleans Pelicans chegou a um acordo com um novo gerente-geral nesse domingo. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ex-atleta Trajan Langdon vai assumir o cargo e substituir o veterano Dell Demps, dispensado em fevereiro. Ele é o primeiro contratado para a cúpula diretiva na gestão de David Griffin como vice-presidente de operações da franquia.

O ex-jogador, que foi bicampeão da Euroliga na década passada, era assistente do Brooklyn Nets e chega à equipe da Louisiana após ser eleito dirigente do ano na G-League, conduzindo o Long Island Nets ao vice-campeonato da liga. Ele já havia trabalhado como um dos assistentes de Griffin na gerência-geral do Cleveland Cavaliers, onde foram campeões da NBA em 2016.

“Trajan é um enorme talento e compartilha a nossa visão do que significa integrar a família Pelicans, dentro e fora de quadra. Nós estamos empolgados por adicioná-lo, juntamente com sua família, ao nosso grupo de liderança que seguirá construindo um elenco alinhado com nossas intenções de futuro”, elogiou o presidente de operações, por meio de nota oficial.

Langdon chegará com muito trabalho a ser feito em Nova Orleans: a franquia ainda analisa se vai ou não atender ao pedido de troca feito pelo astro Anthony Davis, enquanto ganhou de forma inesperada a primeira escolha do próximo draft. Tudo indica que a equipe, fora dos playoffs em três das últimas quatro temporadas, selecionará o fenômeno Zion Williamson no recrutamento.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Celtics pride

    É só aceitar Jaylen+Hayward+wliians +as 3 picks de primeira rodada deste ano + Memphis 2020 pelo AD que nossa amizade começa bem kkkkk

    • JVC

      Acho que ele vai aceitar o do Knicks

      • DSJ, Pick 3 e quem mais?

        • Gustavo

          Knox, Mitchel Robinson e se precisar Nicotina ou Mudiay

    • Ronald Vagner

      Ai se no ano seguinte o AD sair, o Celtics tará bem fo***** né kkkkkkkk. O D. Aingie deve é ficar fora dessa briga de foices, deixa o Lakers ser depenado.

    • Zorg

      A troca do AD para acontecer tem que ser na noite do draft ….

  • Miler Pereira

    Esse vai ter trabalho…

  • Diego Costa

    Todo mundo sabe que o verdadeiro GM será o Griffin.

    • gusilvalima10

      David Griffin é o vice-presidente de operações de basquete, o manda-chuva do front office.
      Hierarquicamente, ele está acima do Langdon, o novo GM.
      São duas funções diferentes.

      • Diego Costa

        Sim sim, o que eu quis dizer foi que o Griffin deve ser o cabeça nas negociaçoes, até mesmo pela sua experiência, ele quem deve conduzir as coisas internamente sendo uma espécie de mentor ao Langdon, por isso eu disse “verdadeiro gm”.

        O que não é uma ma ideia pro Pelicans, já que o Griffin é um cara bem sucedido na liga.

  • Alex Alves

    Pelicans agora está bem tranquilo e não inventar no Draft e negociar o Davis pela melhor troca possível.

    * Na próxima temporada limparem o CAP e fazer um tank seguro para ser top 5/6 no próximo draft, eles talvez consigam fazer o que o 76 demorou 5 anos em 1/2 temporadas.

    • Renan souza

      Pra mim a melhor troca deles seria com Knicks
      DS+ Mundiay+ Dre andre Jordan+pick 3 por Davis

  • Começou a carreira com o melhor cenário possível. Tem que ser muito, muito ruim para ir mal com a troca do Davis.