“Tranquilo”, Zach LaVine aposta em renovação contratual com o Bulls

Zach LaVine será agente livre restrito em julho, mas parece muito confiante sobre onde estará no início da próxima temporada. O ala-armador de 23 anos, que acaba de recuperar-se de grave lesão no joelho esquerdo, “comprou” a ideia de ser uma das peças fundamentais da reconstrução do Chicago Bulls e aposta que chegará a um acordo contratual para permanecer em Illinois a longo prazo.

“Eu estou tranquilo. Sem stress. Quaisquer que sejam os valores ou termos, tenho certeza de que vamos fechar um acordo. Meus agentes são ótimos, tem respeito e trânsito com a direção da equipe, então vamos deixar que as coisas se acertem de forma natural. Eu não posso deixar que isso afete-me em quadra. E garanto que não vai”, afirmou o jovem, em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

No passado, antes da lesão e ainda no Minnesota Timberwolves, LaVine chegou a falar sobre querer contrato máximo. Agora, ele sabe que tudo mudou um pouco. “Eu trabalho para isso, pois significa estar na primeira prateleira da liga. Você é o que vale na NBA, não adianta. Não direi que não quero um grande salário porque posso ver-me como um jogador de elite”, ponderou.

Adquirido como principal retorno na troca do astro Jimmy Butler para o Twolves, LaVine disputou 24 jogos pelo Bulls nesta temporada antes de ser afastado (e não deve voltar) por dores no joelho. Suas médias nesse curto período foram de 16.7 pontos, 3.9 rebotes e 3.0 assistências em 27.3 minutos por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vince Mendes

    Tem tudo pra junto com o Markkanen serem os cestinhas do Bulls por muitos anos

  • Marcelo Desoxi

    Não vale mais que 18 M

    • Diego Costa

      Valer não vale, mas em vista das aberrações que temos , renovar por uma grana alta com um talento de 23 anos não seria absurdo nenhum

  • Vinícius Maia

    Sentindo dores no joelho de novo? Vixii…péssima noticia

    • Diego Costa

      Em times no tank , qualquer dor afasta você da temporada.

      • Vinícius Maia

        sim, mas para um cara que já teve uma ruptura de ligamento, essas dores são um péssimo sinal.

    • Rafael Vieira

      Acho que isso foi um migué pra tirar ele de quadra, ja que o Bulls quer mesmo e perder.

  • Jimmy Butler não pode ter saído de graça, se tiver que renovar pelo máximo que assim seja, creio que vale a aposta, além de ter aberrações salariais piores. e se o Bulls realmente optar por construir uma base via draft um salário alto do Lavine não seria tão incomodo, porque a base do time estaria em contrato de rookie.

  • Tulio Machado

    O FP do time tem que ser o Markkanen, igual o Knicks fizeram com o Porzings… Deve receber uns 17 a 20 por temporada e tá de bom tamanho. O Lavine e muito individualista, talvez com o tempo um dos dois caia fora do meu Bulls, e espero que não seja o Markkanen, maior esperança desde o Draft do D Rose

  • David Ribeiro

    Esperei muito que vingasse pela troca com Butler, mas infelizmente desde que se lesionou, seu basquete não é o mesmo.

    • Diego Costa

      O cara só jogou 24 jogos pra vc falar isso. Vamos com calma

      • David Ribeiro

        Na espera