“Transição para a NBA não será nada difícil para Ja Morant”, aposta Curry

Foi-se o tempo em que os grandes prospectos e futuros astros da NBA só atuavam nos principais programas universitários. O garoto-propaganda dessa mudança em 2019 é Ja Morant, armador da Universidade de Murray State e um dos prováveis três primeiros escolhidos do próximo draft. Um dos maiores craques da liga vindo de escolas pequenas, Stephen Curry já parece ter virado fã do atleta de 19 anos.

“O que Ja fez na primeira rodada do Torneio da NCAA mostra que está pronto para qualquer coisa. Essa transição para a NBA não será nada difícil para ele. Pelo que pude ver, o menino é um monstro: atlético, destemido, sabe como jogar e cresce nos grandes momentos, mesmo que todos saibam que a bola vai para suas mãos. Isso diz muito sobre o seu jogo”, elogiou o líder do Golden State Warriors.

A atuação a que Curry refere-se aconteceu nesta quinta-feira, quando Morant fez um triplo-duplo para comandar a surpreendente vitória do “azarão” Murray State sobre Marquette: anotou 17 pontos, 11 rebotes e 16 assistências. Foi a primeira vez desde o ala-pivô Draymond Green, em 2012, que um TD foi registrado em uma partida do Torneio da NCAA.

Curry, atuando pela Universidade de Davidson, trilhou um caminho bem parecido com o prospecto do próximo draft: já era visto como um dos melhores jogadores universitários do país pelos veículos especializados e, então, “projetou-se” para o grande público durante o Torneio da NCAA. Qual é o segredo para que Morant repita a sua história? Apenas ser o mesmo atleta que sempre foi.

“Ja só precisa preocupar-se em ser ele mesmo. Não precisa fazer nada especial, só continue com o que já vem realizando. Os holofotes são um pouco mais brilhantes agora e todos os olhos estão em você, mas não mude sua abordagem em quadra. Sempre que olho para uma camisa de Davidson, eu lembro que esse foi um dos melhores momentos de sua vida. E passa rápido”, contou o duas vezes MVP da liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • JD JS

    Lembra o doncic

    • Maicon Gomes

      Em que amigo?

      • Pedro Cortez

        O Branco do olho

      • JD JS

        Na classe bola de 3 vacilidade nos dribles nos passes diferentes e os 2 tem força física mas não são monstruosos fisicamente

        • Maicon Gomes

          Não vejo os dois parecidos nisso não amigo. Morant é mais ágil, enquanto o Doncic dosa mais as jogadas. Ambos são bem técnicos, mas usam de formas muito diferentes.

          • JD JS

            É então esse lado técnico deles de jogar fácil ..pra mim fazem eles se parecer ……..apesar de eu achar o morant mas técnico ainda

    • Vitor Martins

      Porra amigo, todo mundo lembra o Doncic pra vc? rs

      • JD JS

        Kk quero dizer com isso que os próximos drafts podem tem calouros com mesmo impacto no primeiro ano .. e morant tem a classe do doncic se vc nunca viu muito técnico

  • #PG CLUTCH MASTER#

    Acha que jogar com os frangos da NCAA é parametro? Quero ver quando um Kawhi, PG e outros grandes marcadores tiverem na cola dele para ver se vai ser tão fácil assim.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      olha o , DONCIC , Trae , Sexton, Fox, Mitchel, Kuzma, Simmons, Tatum que jogaram com os frangos e no primeiro ano estão ae destruindo na liga ou seguem.destruindo para aqueles que estão no segundo ano…acorda, pois talento e talento

  • Vitor Martins

    Os caras do The Ringer tavam comparando ele com o Jeff Teague. As vezes o pessoal exagera no que é a NBA, como se tudo girasse em torno de lá. Ja Morant já é muito bom, já é muito legal de ver. Eu não tinha visto nenhum jogo dele antes e me arrependo, ainda na falta do “armador armador” hoje na liga. Se ele vai ser ou não um Nash, um Tegue ou só um Fultz (já pode considerar o cara um bust?) ai é outra história, mas as vezes a gente tem que aproveitar o presente. Normal conjecturar se tal jogador vai ter impacto na NBA, mas apenas curtir um jogo de basquete e um jogador (ainda que num nível inferior) dando show é bom demais.

    • Maicon Gomes

      Eu o acho parecido com o Russell, com o Morant sendo mais ligado no 220.

      • Vitor Martins

        Qual Russell? D’Lo ou West? Mas ai tu tá comparando com o jogo deles na NBA, né? Na universidade West era SG, D’Angelo eu não acompanhei, mas o Morant já tem mais tino de “armador” do que eles tinham na universidade, não?

        • Maicon Gomes

          Com o D’Lo. Sim, digo mais no estilo da NBA mesmo. Na NCAA o D’Lo era bem mais sg que pg também.

  • Vitor Martins

    Ah, e o Curry parece ser um orientador muito bom. Impressionante como ele dá força e apoia os jogadores jovens. Os treinos dele com o Doncic antes dele ir pra NBA são bem legais, vale a pena procurar, sem contar os camps que ele faz com meninas/jogadores não considerados de elite no HS.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Comecei a respeitar o Curry nesta temporada, ele amadureceu muito, hoje joga com personalidade e sabe controlar os próprios sentimentos! O cara é foda!!!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Meu prospecto preferido neste draft…só perde para Hype do Zion…Suns e Buls tendo a primeira escolha não devem.nem pensar duas vezes em draftar Morant pela carencia que tem…somente Cavs e N.Y justificaria não draftar ele e irem direto no Zion…este MOLEQUE está prontinho para ser um PG de primeira linha