Tratamento especial para Paul George irrita parte do elenco do Clippers

Más atuações nos playoffs aumentam questionamentos internos sobre uma possível “condição superior” do astro no elenco

Fonte: Más atuações nos playoffs aumentam questionamentos internos sobre uma possível “condição superior” do astro no elenco

A eliminação precoce do Los Angeles Clippers dos playoffs expôs alguns dos problemas da equipe não só dentro de quadra, mas também internamente. E um deles seria uma rejeição de parte do elenco ao status de Paul George. Segundo Chris Broussard, da rede Fox Sports, jogadores do time estariam irritados com o tratamento especial que o astro recebe, em especial, do técnico Doc Rivers.

O comentarista apurou que as más atuações na pós-temporada fizeram com que muitos jogadores “coadjuvantes” do elenco já não escondessem, nos bastidores, que acreditam ser tão bons quanto o ala de 30 anos. Eles podem entender que Kawhi Leonard receba tratamento especial – até porque teve boas atuações na maioria do mata-mata –, mas isso não se justificaria para o outro colega.

O suposto mal-estar do elenco com George, na verdade, é algo que foi evidenciado por outros jornalistas nos últimos dias. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o astro fez um discurso para o time após a eliminação pedindo que o grupo seguisse comprometido e os agentes livres renovassem seus contratos. As palavras teriam sido recebidas com um misto de perplexidade e indiferença.

Em entrevista depois da última partida contra o Denver Nuggets, o jogador havia deixado essa mensagem realmente subentendida. “Nós só vamos melhorar quanto mais ficarmos juntos. Essa é a lição que a temporada deixou para todos. Acho que nós simplesmente não tivemos tempo o bastante juntos”, disse o ala, que anotou apenas dez pontos e acertou quatro de 16 arremessos naquele jogo.

A má recepção do discurso internamente aconteceu por dois motivos: o elenco não sentiu que o desempenho de George na pós-temporada justificava aquele tipo de postura depois do duelo e parecia absurdo que o dono de um dos maiores contratos do elenco cobrasse agentes livres a renovarem com a franquia, visto a provável situação pouco flexível do Clippers na offseason para oferecer altos salários.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários