“Trazemos o melhor um do outro à tona”, afirma Curry sobre Kyrie Irving

Golden State Warriors e Boston Celtics protagonizaram um dos melhores jogos do início de 2018 neste sábado. E, no centro das atenções, estiveram os armadores das franquias: Kyrie Irving marcou 37 pontos para o líder do Leste, mas Stephen Curry respondeu à altura e liderou o triunfo dos atuais campeões com 49 pontos. Ambos reconheceram a grande atuação do adversário após o grande confronto.

“Kyrie é um jogador fantástico. Eu sinto que estávamos marcando muito bem, mas ele acertou vários arremessos difíceis para dar uma chance ao seu time. Trazemos o melhor um do outro à tona e essa foi uma daquelas noites especiais. É claro que nós queremos tentar reduzir seu ritmo na próxima partida, mas isso foi divertido”, exaltou Curry, que converteu oito de 13 arremessos de longa distância na vitória.

Irving, que acertou 13 de 18 arremessos de quadra, também admitiu a dificuldade de parar o oponente em uma atuação inspirada. “Fizemos um bom trabalho dentro de nossa estratégia, mas Stephen é inacreditável. Você precisa dar crédito a quem merece. Nós reduzíamos a diferença para uma posse ele vinha com suas ‘bombas’ para abrir vantagem novamente. É o sinal de um grande jogador”, elogiou.

As duas equipes também souberam reconhecer a grande noite dos seus astros e colocaram a bola em suas mãos nos instantes finais. Se Irving conduziu o Celtics a buscar uma improvável virada no marcador no último período, Curry converteu 13 pontos nos últimos dois minutos de partida. O ala Kevin Durant, em meio ao duelo entre os craques, soube comportar-se como um espectador de sorte.

“Quando esses caras estão atuando nesse nível, você sai do caminho e aproveita o show. Kyrie começou a partida com tudo e Stephen respondeu. Os times estavam buscando seus armadores e é isso que atletas de alto nível fazem. Esse é o tipo de confronto que traz o melhor dos envolvidos. Isso é o que ambos mostraram em quadra”, resumiu Durant, que anotou 20 pontos na vitória do Warriors.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kevin Faria

    São 2 monstros, talvez os 2 melhores da atualidade, mas ainda acho o C. Paul o armador mais completo da NBA.

    E o Boston com a volta do Hayward vai virar um dos favoritos ao título com certeza, porém acho que isso só na próxima season.

    • Francimarques Lakão

      CP3 é absurdo, sou fã dele, mas acho que ele FOI o melhor armador por anos.

  • RL23

    Isso é NBA!
    👏🏻👏🏻👏🏻

  • Andrei

    Cara, o que gosto da NBA é isso, os caras se elogiam de verdade, sei que tem vaidade, mais muitos deixam de lado e dão declarações excelentes… é isso ai

  • João Simplicio

    O unico defeito dos kras do gsw é q eles não tão com a camisa do Lakers! O Kd caiu como uma luva nesse time! A vaidade é muito controlada! A declaração dele referente a sair da frente e apreciar o show, me parece a melhor definição! Quando n é ele, é o Curry q fica de coadjuvante! Talvez se o Lakers de Shaq e Kobe tivesse esse grau de humildade, o time teria mais anéis com eles juntos!