Treinador de Dirk Nowitzki pode trabalhar com Rudy Gobert

https://www.youtube.com/watch?v=Pjfy_pLmRdo

O pivô Rudy Gobert foi uma das sensações defensivas da temporada de 2014-15, sendo a âncora do Utah Jazz na segunda metade da campanha. No período a franquia chegou a ter melhor defesa da NBA. Mas ele não está satisfeito com o seu jogo ofensivo, comparado ao de DeAndre Jordan, e que se limita a completar pontes aéreas e enterradas.

De acordo com Aaron Falk, jornalista do The Salt Lake Tribune, Gobert está treinando arremessos de média distância e já consegue converter com consistência chutes de fora do garrafão.

Além disso, o francês pretende passar dez dias na Alemanha treinando com Holger Geschwindner, técnico de arremessos de ninguém menos do que Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks.

“Estou mais confiante. Até agora, eu não tentei nada ‘de verdade’ ofensivamente. Agora eu posso trabalhar em meu jogo e tentar mostrar isso em quadra”, afirmou o pivô, que declarou ainda que sua prioridade ainda é defender.

“Eu realmente não estou pensando sobre números neste momento. Eu só estou pensando em jogar a melhor defesa que eu possa. Os números serão em rebotes e tocos se você jogar uma grande defesa”, finalizou.

Em 2014-15, o francês obteve médias de 8.4 pontos, 9.5 rebotes, 2.3 bloqueios e um aproveitamento de 60.4% nos arremessos, em cerca de 26 minutos por noite.