O pivô Rudy Gobert foi uma das sensações defensivas da temporada de 2014-15, sendo a âncora do Utah Jazz na segunda metade da campanha. No período a franquia chegou a ter melhor defesa da NBA. Mas ele não está satisfeito com o seu jogo ofensivo, comparado ao de DeAndre Jordan, e que se limita a completar pontes aéreas e enterradas.

De acordo com Aaron Falk, jornalista do The Salt Lake Tribune, Gobert está treinando arremessos de média distância e já consegue converter com consistência chutes de fora do garrafão.

Além disso, o francês pretende passar dez dias na Alemanha treinando com Holger Geschwindner, técnico de arremessos de ninguém menos do que Dirk Nowitzki, ala-pivô do Dallas Mavericks.

“Estou mais confiante. Até agora, eu não tentei nada ‘de verdade’ ofensivamente. Agora eu posso trabalhar em meu jogo e tentar mostrar isso em quadra”, afirmou o pivô, que declarou ainda que sua prioridade ainda é defender.

“Eu realmente não estou pensando sobre números neste momento. Eu só estou pensando em jogar a melhor defesa que eu possa. Os números serão em rebotes e tocos se você jogar uma grande defesa”, finalizou.

Em 2014-15, o francês obteve médias de 8.4 pontos, 9.5 rebotes, 2.3 bloqueios e um aproveitamento de 60.4% nos arremessos, em cerca de 26 minutos por noite.

  • paulo

    gobert vai ser o lider desse novo jazz, não tenho duvidas

    • João Vitor

      Acho que o Hayward já é o líder desse time.

      • paulo

        no momento sim, mas acho que o gobert pode evoluir e liderar junto com o hayward

        • Rodrigo Oliveira

          Eles tem um núcleo jovem , Com Burke-Exum-Burcs-Hayward-Favors-Gobert-Hood, vai depender da evolução de todos para ver se vai ser contender ou não, talento a equipe parece ter.

  • Rodrigo Santos

    Sempre bom ver um jogador com vontade de evoluir seu jogo e nao se acomodar. Jazz promete num futuro proximo voltar a ser competitivo.

  • tiago

    Todo jogador deveria ser assim, sempre buscar evoluir o seu jogo e não se acomodar.

  • robertolakers

    Po q maneiro adoro jogadores assim q se esforçam pra aprimorar seu jogo, vejo força de vontade o q é primordial pra um jogador de basquete

  • Uncle Drew

    Isso ae Gobert! Mt bom saber q vc num quer virar um Tyson Chandler ou DeAndre Jordan da vida. Vai aprender a jogar no post, já tá aprendendo a passar melhor
    https://youtu.be/DvU1GZM8FC8
    é continuar seguindo assim q vai virar o melhor jogador do Jazz em breve.

  • Rodrigo Oliveira

    Achava que o favors seria o Super star do Jazz mas pelo jeito não o cara estagnou o Gobert vem jogando muito mais que ele, fora que desde a saída do Kanter a defesa do jazz se tornou uma das melhores da liga.

  • King Cuban

    Para mim ele é o melhor jogador dos Jazz e o Derrick Favors é o segundo melhor naquela equipa. O Gordon Hayward é o jogador perfeito para o jogo deles pois nenhum deles joga tanto com a bola na mão, mas agora eles só precisam de veteranos para o devido acompanhamento com tem sido feito pelos Timberwolves.

  • King Cuban

    Acho que ele é o primeiro jogador que o Holger aceitou treinar durante um verão que não se chame Dirk… Muitos jovens jogadores deveriam fazer o mesmo… O Dirk tem treinado com o jovem Dwight Powell e acho que quando o Dirk aposentar ele ficara responsavel pelo desenvolvimento dos jogadores como um dos assistentes do Rick e depois ele assumira as pastas de treinador ou GM da franquia.

  • Rafael Victor

    O Gobert não tem o mesmo porte físico dos demais caras que jogam na posição dele, mas defende melhor que a maioria deles, talvez só perca pro Drummond e o Whiteside, ele tem um tempo de bola perfeito no block, que bom que tá buscando melhorar o ataque, jogadores com esse tipo de consiência que buscam melhorar suas deficiências chegam longe na carreira e esse tem potencial pra isso, principalmente se melhorar o ataque!