Treinador do Celtics não garante retorno de Kyrie Irving nos playoffs

A previsão pessimista do Boston Celtics é que o time precise disputar a primeira rodada dos playoffs desfalcado do astro Kyrie Irving. Mas, para o treinador Brad Stevens, esse pode ser o cenário mais otimista para a franquia. O técnico acredita que, entre a recuperação física e retomada do ritmo de jogo, o armador de 26 anos possa não ter condições de atuar na pós-temporada.

“O prazo para o retorno de Kyrie será determinado pela forma como ele sentir-se e quão rápido conseguir voltar aos treinamentos. E, ainda assim, há o processo para colocá-lo em condições de participar de um jogo também. Existe uma considerável diferença entre treinar e jogar, então eu não sei se realmente poderemos contar com ele nos playoffs”, afirmou um realista Stevens.

O técnico revelou que a mesma abordagem vale para o também armador Marcus Smart, que foi submetido a cirurgia na mão e não tem retorno garantido para os playoffs. Irving, que tem uma previsão inicial de volta estimada entre três e seis semanas, possui média de 24.4 pontos (com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância e 5.1 assistências em 60 jogos na temporada.