Treinador do Celtics não garante retorno de Kyrie Irving nos playoffs

A previsão pessimista do Boston Celtics é que o time precise disputar a primeira rodada dos playoffs desfalcado do astro Kyrie Irving. Mas, para o treinador Brad Stevens, esse pode ser o cenário mais otimista para a franquia. O técnico acredita que, entre a recuperação física e retomada do ritmo de jogo, o armador de 26 anos possa não ter condições de atuar na pós-temporada.

“O prazo para o retorno de Kyrie será determinado pela forma como ele sentir-se e quão rápido conseguir voltar aos treinamentos. E, ainda assim, há o processo para colocá-lo em condições de participar de um jogo também. Existe uma considerável diferença entre treinar e jogar, então eu não sei se realmente poderemos contar com ele nos playoffs”, afirmou um realista Stevens.

O técnico revelou que a mesma abordagem vale para o também armador Marcus Smart, que foi submetido a cirurgia na mão e não tem retorno garantido para os playoffs. Irving, que tem uma previsão inicial de volta estimada entre três e seis semanas, possui média de 24.4 pontos (com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância e 5.1 assistências em 60 jogos na temporada.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • O Almirante

    Capiula, bruxa tá solta na liga. Mas 1ª rodada Celtics deve levar mesmo ser ele.

  • Tiago

    No final das contas essa temporada vai ser a possibilidade de afirmação de Tatum, Brown e Rozier. Talvez isso dê bons frutos para o Celtics ao longo das próximas temporadas.

  • Mateus Freitas

    O Celtics é um time de futuro a curto prazo. Acho que os playoffs esse ano são bagagem para a garotada. Cavs e Raptors virão mais fortes.

    • Marcelo Desoxi

      Futuro entre as aspas. O contrato do Kyrie acaba no final da temporada que vem, tem que ver como fica essa renovação.

      • Gustavo Henrique

        ele vai pedir o máximo

        • Marcelo Desoxi

          rs, isso é óbvio.
          Mas a questão é se ele vai querer ficar. Posso estar tremendamente errado, mas não vi tanta identificação entre ele e o Celtics, talvez porquê seu antecessor IT, teve muita.

          Posso estar viajando também.

          • Tiago

            Entendo seu ponto, mas acho que o Celtics alcançou um nível como organização que perder o Irving não significaria perda de competitividade. Acredito que Boston ainda seria atrativo para os FA por causa disso.

        • Vince Mendes

          rumores falavam dele nos Spurs ao fim do contrato com o Celtics

  • Lucas Antunes

    Sinceramente, não acredito que volte essa temporada. Principalmente pelo fato de que acredito que o time ainda não é capaz de vencer a liga (não sem hayward, não sem saber o desempenho de seus novatos em offs, ou seja, não ainda nessa temporada), e que por isso Danny Ainge e Stevens não vão agir na emoção do momento e colocar a grande estrela do projeto a risco de uma contusão maior por conta de uma improvável chance de título nessa temporada..

  • Se forem muito bem na 1a rodada, talvez se empolguem e acelerem a volta do Irving; sem isso, duvido que o coloquem a não ser que tenha 100% das condições físicas.

  • Rafael Victor

    O Celtics só não afundou de vez porque o Stevens é uma versão mais jovem do Popovich, se não fosse isso…

  • Vince Mendes

    Sinceramente vejo o Cavs trucidando o Celtics novamente.. Lebron no modo Playoffs é absurdo, so conseguem vencer eles Warriors ou Rockets

  • Pablo Leite

    Azar dos Celtics. Thomas tendo a temporada da vida e lesiona o quadril. Quando tudo está desenhado para tomar o leste, Hayward se lesiona e Irving também.

  • Rdrigo Cruz

    No fim das contas esses OFFs só servirão pra dar bagagem para os mais novos…
    Tirando isso, passando da primeira rodada já esta de bom tamanho.

    Numa eventual semi, contra os CAVS, seria MUITO lucro passar com o time todo desfalcado.
    E a zica ta muito forte… Qdo alguem começa a se destacar, lesiona…

    Hj, salvo engano, estamos sem Irving, Hayward, Smart, Morris e Theis.
    É muito complicado pensar algo positivo com todos esses desfalques…

    Eu trataria com máximo cuidado essa lesão do Irving…
    Além de colocar em risco a próxima temporada, pode-se criar um desgaste
    com o atleta em tentar forçar sua volta… o que em tese, prejudicaria uma renovação…

  • Renato

    E bom ver que o Celtics voltou a incomodar e muito. Hoje essa equipe com retorno do Hayward independe do Irving, de qq forma e bem burro da parte dele largar o Celtics onde é protagonista, para ser apoio do Leonard, chances de título são iguais para ambas as equipes completas, técnicos fora de série ambos tem, ou seja, seria trocar 6 por meia duzia.
    Essa temporada e para personalizar os jovens e vir voando em 2019.