Treinador do Magic projeta grande futuro para Mo Bamba: “Talento formidável”

Versatilidade, instintos e inteligência do sexto selecionado do draft são exaltados por Steve Clifford

Fonte: Versatilidade, instintos e inteligência do sexto selecionado do draft são exaltados por Steve Clifford

O primeiro reforço do Orlando Magic para a próxima temporada foi uma agradável surpresa para o novo técnico da franquia. Steve Clifford não acreditava que o pivô Mohamed Bamba fosse ainda estar disponível na sexta escolha do draft deste ano e o time da Flórida aproveitou a chance de selecioná-lo. O treinador não só projeta o novo comandado como um encaixe perfeito na liga, mas também considera-o um dos maiores potenciais que já treinou.

“A NBA atual depende bastante de condição física, versatilidade e da capacidade de impactar nos dois lados da quadra. E Mo tem tudo isso. Sua estatura, envergadura e agilidade saltam aos olhos quando você o vê em quadra. Posso imaginar que ele poderá contribuir de imediato em aspectos do jogo como rebotes e tocos. Trata-se de um talento simplesmente formidável”, exaltou o ex-comandante do Charlotte Hornets, em entrevista ao jornal Orlando Sentinel.

Bamba realmente chama a atenção pelas absurdas medidas físicas: o garoto de 20 anos registrou 2.15m de altura e 2.40m de envergadura no NBA Combine. Chega à liga já com braços mais longos do que qualquer outro jogador ativo. Mais do que apenas números e medições, porém, Clifford aposta no sucesso do jovem porque enxerga um jogador de basquete natural em suas atuações.

“Mo tem ótimos instintos naturais em quadra também. É um jovem capaz de ler as defesas, antecipar passes. Isso é o que passa despercebido, às vezes. É bem difícil vencer nessa liga se você não joga de forma inteligente. Esse garoto vai performar um basquete inteligente e esperto, o que é a necessidade fundamental na NBA de hoje”, resumiu o experiente treinador.

Últimas Notícias

Comentários