Treinador do 76ers confessa que queria Wiggins e Stauskas no draft

https://www.youtube.com/watch?v=Pxrj61gHtew

Philadelphia 76ers teve duas escolhas de loteria no draft de 2014, que usou para selecionar o pivô Joel Embiid e o ala Dario Saric. Nenhum dos dois vai jogar pela franquia tão cedo, por causa de lesão e de preferir jogar na Europa, respectivamente.

Talvez por conta da ausência de dois reforços que poderiam ter impacto imediato, o Sixers teve um dos piores inícios de temporada da história da NBA, com a primeira vitória da campanha de 2014-15 acontecendo apenas no 18º jogo, contra o Minnesota Timberwolves, time da primeira escolha do draft, Andrew Wiggins.

De acordo com o jornalista Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, o treinador do Sixers, Brett Brown, aproveitou a oportunidade para falar do recém-eleito Calouro do Mês de novembro da conferência Oeste. “Eu pensei que nós o teríamos aqui. Tinha a expectativa de que nós draftaríamos Andrew Wiggins e Nik Stauskas”, confessou Brown.

Enquanto Wiggins foi titular em todos os jogos do Wolves na temporada com médias de 11.6 pontos, 3.7 rebotes, 1.0 assistência e 1.1 roubos de bola em 28.7 minutos por partida, Stauskas tem poucos minutos na rotação do Sacramento Kings. O calouro tem médias de 3.1 pontos e 23.7% de acerto nos arremessos de três pontos em 13.8 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=OI-92Zxce6g

  • Paulo OKC

    Para mim Dario Saric e Embiid serão melhores que Wiggins e Stauskas.

  • TRUETHIAGO

    Wiggins ok, mas Stauskas nem a pau! Seria de uma burrice tremenda, por mais carente que sejam os chutadores do Phila. Nos mocks também cheguei a ver o McDermott sendo cotado, daí que comecei a acompanhar e ver qual era a dele, tinha muito cheiro de bust, sem defesa, pouco atlético, enfim, por enquanto acertei na mosca!

    No final das contas, Embiid e Saric ficou de ótimo tamanho. Eu particularmente preferia o Jabari Parker, mas os Bucks não deixaram escapar.

  • TRUETHIAGO

    Ah, só pra complementar, falando do Saric: foi eleito o jogador do Mês de Novembro da Euroleague com médias de 15,5 PPG / 7,7 RPG / 61% FG

    http://www.euroleague.net/news/i/146297

  • Felipe

    Sorte pra Philly que a expectativa do treinador não se confirmou. Um cenário com Embiid e Saric é bem mais promissor, principalmente quando tiramos por base que o Wiggins ofensivamente ainda é um jogador pobre, e o Stauskas… enfim, nem vale o comentario

  • William

    Saric arrebentando da euroleague e o cara pensando em Stauskas; O CARA DEVE TÁ FUMANDO MUITO JUNTO COM O MICHAEL BEASLEY