Trio que veio do Clippers estreia e Hornets supera o Grizzlies

Com um quinteto titular totalmente diferente em relação à última temporada, o New Orleans Hornets voltou a superar o Memphis Grizzlies, em jogo válido pela pré-temporada. Jogando diante de sua torcida, o time de New Orleans derrotou o Grizzlies por 95 a 80. Na última sexta-feira, o Hornets já havia vencido por 97 a 90, em Memphis.

Os três jogadores adquiridos junto ao Los Angeles Clippers, na troca que levou o armador Chris Paul para o time angelino, estrearam com o uniforme do Hornets. Vindo do banco, o pivô Chris Kaman foi o cestinha da equipe, com 18 pontos. Já o ala-armador Eric Gordon anotou 17 pontos e o ala Al-Farouq Aminu outros seis. O jovem ala Quincy Pondexter conseguiu o duplo-duplo ao anotar 14 pontos e pegar 12 rebotes. Dois jogadores considerados titulares, o ala Trevor Ariza, e o pivô Emeka Okafor, foram poupados pelo técnico Monty Williams.

Pelo Grizzlies, que atuou sem o pivô espanhol Marc Gasol, o cestinha foi o ala Rudy Gay, com 20 pontos. O ala-pivô Zachr Randolph contribuiu com 15 pontos e oito rebotes.

O Hornets estreia na temporada 2011/2012 na próxima segunda-feira (26), fora de casa, contra o Phoenix Suns. Já o time de Memphis vai até o Texas enfrentar o San Antonio Spurs, também na segunda-feira.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.