Troca envolvendo três times leva Rodney Hood e George Hill para o Cavs

Crowder, Rose e Shumpert deixam equipe de Ohio

Fonte: Crowder, Rose e Shumpert deixam equipe de Ohio

O Cleveland Cavaliers está realmente ativo no último dia de trocas na NBA. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe recebeu Rodney Hood e George Hill em uma negociação que envolveu o Utah Jazz e o Sacramento Kings.

O Jazz recebeu Jae Crowder e Derrick Rose, reforços da equipe de Ohio para a temporada 2017-18. O time de Salt Lake City enviou o veterano Joe Johnson para o Kings, que recebeu ainda Iman Shumpert, do Cavs.

Mais cedo, o Cavaliers realizou uma troca com o Los Angeles Lakers e recebeu quatro jogadores pelo armador Isaiah Thomas.

Publicidade

No Cavs

Aos 25 anos, Hood está em sua quarta temporada na liga e faz em 2017-18 a sua melhor campanha, com médias de 16.8 pontos e 2.7 rebotes. Além disso, ele acertou 38.9% dos arremessos de três.

Já o experiente Hill, era especulado na equipe há algumas semanas. No Kings, ele fez 43 jogos e obteve médias de 10.3 pontos e 2.8 assistências. Hill chegou a ter um acerto com a equipe recentemente, mas declinou ao ter de abrir mão de cerca de US$20 milhões caso LeBron James deixe o Cavs.

Publicidade

No Jazz

Crowder havia chegado na troca de Kyrie Irving para o Boston Celtics, antes do início desta temporada. O ala começou a campanha como titular, mas perdeu a posição para Tristan Thompson. Depois, com a lesão de Kevin Love, ele foi alçado ao quinteto inicial mais uma vez. Em Cleveland, ele obteve médias de 8.6 pontos e 3.3 rebotes, além de um aproveitamento de 32.8% nos arremessos de três.

Publicidade

Já Rose, MVP da liga em 2011, chegou a deixar o Cavs durante a temporada, frustrado com seguidas lesões. Em 16 jogos, o atleta obteve médias de 9.8 pontos e 1.8 rebote em cerca de 20 minutos de ação. Segundo o repórter Shams Charania, do The Vertical, o armador será dispensado.

No Kings

Iman Shumpert pouco atuou pelo Cavs nesta temporada. Aos 27 anos, o especialista em defesa esteve presente em 14 partidas e obteve 4.4 pontos e 2.9 rebotes.

Por fim, o veterano Johnson chega em seu último ano de contrato. Ele receberá US$10.7 milhões e fez 32 jogos em 2017-18, com médias de 7.3 pontos e 3.3 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários