Ty Lawson recebe nova suspensão e fica fora de mais três jogos

Ty Lawson continua a pagar nesta temporada pelos (vários) erros cometidos longe das quadras. A NBA anunciou nesta quinta-feira que o atleta foi suspenso por três duelos do Houston Rockets – começando pelo confronto com o Utah Jazz, mais tarde – sem pagamento de multa por conta da prisão por dirigir embriagado em julho do ano passado, na Califórnia.

Esta é a segunda suspensão da temporada para o jogador de 28 anos por episódios de flagrante conduzindo veículos sob efeito de álcool. Ele desfalcou a equipe texana por duas partidas em dezembro para cumprir decisão da liga relativa à prisão de janeiro de 2015, no Colorado. Na ocasião, o Rockets superou a ausência vencendo, em casa, Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers.

Além do jogo contra o Jazz, Lawson está fora das partidas contra Indiana Pacers (sábado) e Memphis Grizzlies (próxima terça-feira). O armador, adquirido pela equipe de Houston em troca junto ao Denver Nuggets, acumula médias de 6.4 pontos e 4.3 assistências em 32 jogos disputados na atual campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.