Tyrone Corbin fica no comando do Kings até fim da temporada

Ex-assistente, técnico de 52 anos assumiu interinamente comando do time após demissão de Michael Malone

Fonte: Ex-assistente, técnico de 52 anos assumiu interinamente comando do time após demissão de Michael Malone

Tyrone Corbin 2

O Sacramento Kings confirmou a efetivação do interino Tyrone Corbin como técnico da equipe até o término da temporada. De acordo com Jason Jones, do jornal Sacramento Bee, o vínculo entre as partes foi reformado na última semana para assegurar que o ex-assistente assuma o comando do time em definitivo. Mais informações sobre as mudanças no contrato original do novo treinador não foram revelados.

“Você precisa ouvir que está oficialmente decidido para se acalmar. Mas, como venho dizendo desde que assumi o cargo, eu e a direção estávamos juntos até que alguma coisa mudasse”, contou o profissional de 52 anos, que tornou-se treinador do Kings depois da surpreendente demissão de Michael Malone. Em seus primeiros jogos na função, ele acumula duas vitórias e cinco derrotas.

Apesar da boa campanha e grande apoio do elenco, Malone acabou liberado por diferenças filosóficas com os dirigentes da franquia. Nomes como George Karl, Mark Jackson e Vinny Del Negro chegaram a ser especulados em Sacramento, mas Corbin sempre foi apontado como a alternativa mais realista no momento. Ele pretende implantar um sistema mais rápido no time, como quer a direção, mas não de forma apressada.

“Tem que ser uma transição gradual. Nós não queremos nos confundir fazendo mudanças no que temos no momento, então precisa ser algo passo a passo. Não dá para alterar tudo tão rápido. Acho que já melhoramos nossa execução ofensiva, mas perdemos consistência na defesa. Então, nós temos que buscar um maior equilíbrio entre os dois lados da quadra”, analisou o novo técnico.

Esta será a segunda experiência de Corbin como treinador principal na NBA. Entre janeiro de 2011 e abril do ano passado, ele sucedeu o lendário Jerry Sloan no comando do Utah Jazz e conquistou 112 vitórias em 258 partidas disputadas. O ex-auxiliar não foi mantido pela franquia ao fim do contrato e, em seguida, aceitou ser um dos assistentes de Malone.

Últimas Notícias

Comentários