Um novo Ball deve ser o grande destaque de Chino Hills

A temporada regular começa no dia 27 deste mês para a equipe de Chino Hills (CA), mas o time está chamando a atenção desde muito cedo.

As mudanças no staff de treinadores e a recente notícia de que LaMelo Ball não jogaria pela escola nesta temporada fizeram com que todos que acompanham os Huskies de perto ficassem preocupados com o futuro incerto da equipe.

“Eu não estou falando com o treinador lá”, disse LaVar à ESPN. “Eu não estou lidando com a administração lá. Eu não quero nenhuma distração com o Melo. Então, eu farei ele estudar em casa e farei dele o melhor jogador de basquete de todos os tempos”.

Com esse anúncio era evidente que a equipe tinha perdido uma enorme opção ofensiva. LaMelo teve médias de 26.7 pontos por jogo na última temporada e ajudou a equipe alcançar um recorde de 30 vitórias e somente três derrotas, perdendo somente para Oak Hill Academy (VA), Mater Dei (CA) e Bishop Montgomery (CA). As duas últimas derrotas foram respectivamente no CIF Southern Section e CIF State.

Mesmo com a saída de LaMelo e de LiAngelo para UCLA, os Huskies têm em seu elenco um dos melhores alas-pivôs da classe de 2019, Onyeka Okongwu. Jogador que atua bem no poste baixo e ajuda bem na defesa. Mas ele precisa que as bolas cheguem nele para que possa finalizar as jogadas.

Esse vem sendo o papel de Will Pluma. O ala-armador da classe de 2019, que chamou a atenção nesse verão jogando pelo Big Ballers (equipe AAU treinada pelo LaVar Ball) por causa dos seus arremessos de três pontos, vem sendo um dos municiadores para Onyeka. Além dele, o 2018 Ofure Ujadughele vem se destacando por seu bom jogo de transição e o instinto de finalizar as jogadas em bandejas.

Porém, o maior destaque desse time nessa pré-temporada é um “Ball”. O ala da classe de 2018, Andre Ball, vem chamando a atenção pelas suas jogadas explosivas e pela grande quantidade de highlights que vem produzindo.

O primo de uma das famílias mais famosas do país tem tudo para ser um dos grandes destaques de Chino Hills nesta temporada. Andre não teve tanto espaço nas temporadas passadas, mas com a saída de LaMelo e LiAngelo, ele pode ser uma ótima opção no ataque do time de Dennis Latimore.

Depois de bons amistosos, Chino Hills estreia no dia 27 contra a equipe do Temescal Canyon, no Battle Zone Tournament, que é disputado na Centennial High School.

Felipe Souza
Felipe Souza
Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.
  • Thomazbrasil

    Vixi!!!! Profecia LaVar II

    • O Caçador

      vc nao tira o Ball na boca .. hahahah

  • “Eu farei ele (LaMelo) estudar em casa e farei dele o melhor jogador de basquete de todos os tempos”.
    LaMelo é o irmão que dá maiores sinais de se tornar um desmiolado por conta da influencia do pai, e é justamente ele que irá passar mais tempo com o LaVar? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  • Vitão da massa

    “Eu farei ele (LaMelo) estudar em casa e farei dele o melhor jogador de basquete de todos os tempos”.

    O que tem mais pressão: ser o Baggio na final da Copa do Mundo de 94, ou ser filho do LaVar, em qualquer momento da vida?

    • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

      LiRoberto Ballggio

  • Marcinho Mueller

    Pode até ser bom, mas duvido que vai dar mais roubos que o LiAngelo…