Único entrevistado, Chauncey Billups recusa convite para ser GM do Cavs

Equipe de Cleveland busca novas alternativas para a sucessão de David Griffin

Fonte: Equipe de Cleveland busca novas alternativas para a sucessão de David Griffin

O Cleveland Cavaliers apostou todas as duas fichas em Chauncey Billups para ser o sucessor de David Griffin como gerente-geral da franquia. No entanto, a aposta não deu certo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ídolo do Detroit Pistons recusou proposta para assumir o alto cargo gerencial nos atuais tricampeões do Leste, nesta segunda-feira.

O ex-armador havia sido o único profissional entrevistado pelo dono do time, Dan Gilbert, para o posto aberto e teria recebido uma proposta de cinco temporadas para assumir a gerência. Wojnarowski apurou que a recusa teria sido motivada, principalmente, pelo temor em perder o astro LeBron James, como agente livre, na offseason do ano que vem.

Publicidade

“Eu tenho grande respeito por Dan e a organização. Agradeço o interesse em minha contratação. Como já falei anteriormente, gostaria de liderar as operações de uma equipe de basquete e fazer parte de um time bem-sucedido, mas simplesmente o timing não parece certo”, afirmou o atual comentarista da ESPN, que tem amizade de longa data com Gilbert e o técnico Tyronn Lue.

O Cavs deverá iniciar o processo de busca por outros profissionais imediatamente para o cargo de gerente-geral. Outros nomes especulados antes da oferta oficial para Billups, como os técnicos universitários John Calipari e Mike Krzyzewski, já declinaram a possibilidade publicamente antes mesmo de serem consultados. Não há especulação sobre novos candidatos que agradem a Gilbert.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários