USA Basketball anuncia lista de 20 pré-convocados para Copa do Mundo FIBA

Os astros James Harden, Damian Lillard e Anthony Davis encabeçam a lista de jogadores que vão buscar o terceiro título mundial consecutivo para os EUA. A USA Basketball anunciou a relação de 20 atletas pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo FIBA, que acontecerá entre agosto e setembro. Eles disputarão 12 vagas no elenco que vai à China sob o comando de Gregg Popovich.

Além dos 20 nomes chamados, uma lista de dez jogadores jovens vai ser anunciada em breve para compor o elenco que “reforçará” os treinos da seleção no período de preparação para a competição – e não está descartado que um desses atletas seja efetivado para o elenco principal. Um dos integrantes do “grupo de apoio” deverá ser a primeira escolha do draft desse ano, o fenômeno Zion Williamson.

Outros quatro astros eleitos para o Jogo das Estrelas da atual temporada estão na pré-convocação do Team USA, além dos já mencionados no início: os armadores Kemba Walker e Kyle Lowry, o ala-armador Bradley Beal e o ala Khris Middleton. Há ainda três outros jogadores entre os 20 relacionados que já foram all-stars na carreira: Andre Drummond, Kevin Love, Paul Millsap e Brook Lopez.

Confira a pré-lista completa da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA:

Armadores

James Harden (Rockets)
Damian Lillard (Blazers)
Kemba Walker (Hornets)
Kyle Lowry (Raptors)

Alas-armadores

Bradley Beal (Wizards)
C.J. McCollum (Blazers)
Donovan Mitchell (Jazz)
Eric Gordon (Rockets)

Alas

Khris Middleton (Bucks)
Tobias Harris (Sixers)
Harrison Barnes (Kings)
Jayson Tatum (Celtics)
P.J. Tucker (Rockets)

Alas-pivôs

Kevin Love (Cavaliers)
Paul Millsap (Nuggets)
Kyle Kuzma (Lakers)

Pivôs

Anthony Davis (Pelicans)
Andre Drummond (Pistons)
Brook Lopez (Bucks)
Myles Turner (Pacers)