Valorizado, Kyle Lowry estende contrato por mais uma temporada com Raptors

Uma das peças mais importantes do Toronto Raptors na conquista inédita do título da NBA, o armador Kyle Lowry acertou nesta segunda-feira a extensão de seu contrato com a franquia canadense.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 33 anos, cujo vínculo se encerraria em junho de 2020, prolongou o seu contrato por mais uma temporada. Pelo acordo, Lowry vai receber US$31 milhões em salários em 2020/21, o que manterá o jogador fora do mercado na próxima agência livre. Nesta temporada, o armador receberá o maior salário da equipe de Toronto: US$33.3 milhões. 

Ainda de acordo com Wojnarowski, o presidente do Raptors, Masai Ujiri, o gerente-geral Bobby Webster e o agente de Lowry, Mark Bartelstein, estavam negociando a extensão contratual do armador nos últimos meses. O próximo passo da franquia será fechar uma extensão com o jovem Pascal Siakam, que passa a ser a primeira opção ofensiva da equipe com a saída do astro Kawhi Leonard.

“Estamos muito agradecidos pela forma como Masai e Bobby lidaram com todos os aspectos dessa negociação. Mais uma vez, eles mostraram como cuidam bem dos jogadores, especialmente alguém como Kyle, que eles reconhecem ter um legado tão grande na franquia”, disse Bartelstein.

Lowry chegou ao Raptors em julho de 2012, após ter sido trocado pelo Houston Rockets. Em 497 partidas pela equipe de Toronto, ele angariou médias de 17.4 pontos, 4.9 rebotes e 7.1 assistências, e foi escolhido cinco vezes para o All-Star Game, tornando-se, assim, um dos principais nomes da história da jovem franquia canadense.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.