Varejão e Leandrinho negam rótulo de “jogador sujo” para Dellavedova

https://www.youtube.com/watch?v=H_dMUgt-Pxc

A (longa) lista de lances supostamente desleais de Matthew Dellavedova ganhou mais uma ocorrência na primeira partida das finais da temporada. O armador do Cleveland Cavaliers causou confusão em quadra ao atingir a virilha do ala Andre Iguodala durante a derrota do seu time para o Golden State Warriors. Apesar do novo lance polêmico, os brasileiros envolvidos na decisão não acreditam que o adversário seja realmente um jogador “sujo”.

“Matthew tem que jogar dessa forma para continuar na NBA”, afirmou Anderson Varejão, que atuava com Dellavedova até fevereiro deste ano, ao site The Vertical. “Se você estiver me perguntando, eu digo que não o acho sujo. Mas reconheço que ele tem sua forma de ajudar a equipe e eles precisam de alguém que jogue duro assim. É o seu jeito de contribuir para o Cavs”.

Para Leandrinho, chamar o armador do Cavaliers de sujo seria um exagero. Mas, de qualquer forma, eles sabem como responder ao estilo mais “físico” do oponente nas finais. “Nós sabemos o que Matthew traz para a quadra e ser atingido em uma parte do corpo é sempre possível”, admitiu. “Acho que chamá-lo de sujo seria algo forte demais, mas estamos cientes do seu modo de atuar e temos que responder a isso com nosso basquete”.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas

    Se dellavedova é sujo, imagina o que o Green é então. Dellavedova foi sujo ano passado contra o Hawks.

  • Não é sujo, é tão branco que reflete.

    • André Gomes

      Pode crer. Sujo sou eu que não uso protetor solar e fico com os braços “encardidos” (área escura outra clara, como se fosse sujeira) e os resto do corpo branquelo…

  • Killer Crossover

    Ele é afobado, isso é diferente de ser sujo. Não vou dizer que o Green é sujo também, mas ele é BEM folgado, e como não recebe punições acaba continuando com o “trash talk” (leia-se tapas), isso é ser malandro/folgado, não acho que ele “queira” machucar (só acertar kkk).

  • Rafael Victor

    É… o Green querendo chutar todo mundo nos jogos, ninguém fala porra nenhuma, né?

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Esse rank de “sujos ” feito uma vez,onde o Dellavedova foi o primeiro,mostra o quanto os americanos têm preconceito com os estrangeiros.Dos tops da lista,acho que todos não eram americanos,pra ver quão parcial a parada era.Se não me engano,os tops eram o delly,Adams,Ibaka e alguém. ..

  • Draymond “Dirty” Green