Varejão faz exibição de gala contra o Celtics e ganha elogios dos adversários

Doc Rivers e Paul Pierce se renderam à boa fase do pivô brasileiro O Cleveland Cavaliers perdeu nessa terça-feira para o Boston Celtics por 93 a 90, mas o pivô Anderson Varejão foi o grande nome da partida. O brasileiro marcou 20 pontos e pegou 20 rebotes (melhor marca na carreira), em 41 minutos em quadra. Graças à atuação de gala e ao bom desempenho na temporada, Varejão recebeu elogios dos adversários.

“Ele merece uma consideração para o All-Star Game.  Aliás, na minha opinião, ele sempre é um All-Star. Eles deveriam manter um lugar para um jogador  como ele”, disse o técnico Doc Rivers.

O ala Paul Pierce também se rendeu à boa fase do pivô brasileiro. “Varejão é uma dor no traseiro por causa de seus rebotes ofensivos e da maneira como ele mantém a bola viva em quadra. Provavelmente, ele é um dos jogadores mais subestimados da Liga. Eu estava até brincando ao dizer que precisamos fazer a dobra nele na hora dos rebotes”, afirmou o camisa 34 do Celtics.

Nesta temporada, em 20 partidas disputadas, Anderson Varejão já conseguiu médias de 10.4 pontos e 11.4 rebotes. O brasileiro é o líder em rebotes ofensivos na NBA, com média de 4.7 por partida.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Vanilson

    Como eu queria ver o Verjão no All Star Game viu, vamos falar pra galera fazermos uma campanha porque ele merece. Não só pela fase que vive, e sim quando à seleção precisa dele ele sempre está lá.

  • Diego Melo

    Eu acho que dá pra ficar no banco do Howard fácil, no All-stars

  • leonardo freitas

    valeu varejão

  • Varejão tá mooooooonstro nessa temporada!!!!!!!!

    GO CAAAVS!!!

  • n

    puta merda, media de 4.7 rebote ofensivo