Pivô brasileiro sofreu uma fratura no pulso direito

O pivô Anderson Varejão vai desfalcar o Cleveland Cavaliers por um período de quatro a seis semanas para recuperar-se de uma fratura no pulso direito. A informação foi confirmada pelo técnico Byron Scott, que ainda revelou que (por enquanto) uma cirurgia não será necessária.

“Eu não sei se esta é uma boa ou má notícia. Eu imagino que poderia ser muito pior”, disse o treinador, realista. A contusão também impedirá que o jogador seja negociado pela equipe até o fim do período de transferências desta temporada (15 de março). Embora o Cavs não tivesse a intenção de trocá-lo, o brasileiro atraia o interesse de diversas franquias.

A ausência do pivô titular é um forte golpe nas pretensões do time em classificar-se para os playoffs. No entanto, mesmo que o Cleveland não tenha chances de ficar entre os oito primeiros da conferência Leste, Scott não pensa em “abortar” o retorno do comandado. “Se estiver saudável, ele vai jogar. Seria complicado mantê-lo longe das quadras se tivesse condições de atuar”, esclareceu.

Varejão tem 29 anos e vive a melhor temporada de sua carreira na NBA, tendo sido cogitado até mesmo para participar do Jogo das Estrelas. Em 25 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 10.8 pontos, 11.5 rebotes, 1.4 roubo de bola e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.